Empréstimo pessoal online

O empréstimo pessoal pode ser uma ferramenta inteligente para gerenciar melhor a sua vida financeira. Simule e escolha a sua opção de crédito pessoal na Lendico.

Simule um valor


Parcelas a partir de:¹

R$

TODA A SEGURANÇA QUE VOCÊ PRECISA

A Lendico conta com toda a segurança necessária para proteger os seus dados pessoais e fiscais durante a simulação de empréstimo online por meio de uma tecnologia de criptografia.

É possível entender todo o nosso processo e etapas, além da garantia de um serviço transparente, em nossa política de privacidade, disponível ao final da nossa página.

Tudo isso porque somos motivados a ajudar você a seguir em frente da melhor maneira, sem se enroscar em dívidas. Por isso, nosso empréstimo é totalmente  personalizado, para segurança do seu bolso!

O que é o empréstimo pessoal?

O empréstimo pessoal é um crédito sem garantia e sem consignação com taxas de juros mais baixas do que outros tipos de crédito. Ele é uma linha de crédito feita sob medida para quem está buscando ajuda de forma rápida.

Além disso, tem vantagem melhores do que o cheque especial e o rotativo do cartão de crédito. Bem utilizado, ele pode ser um solucionador de problemas financeiros, funcionando como um crédito inteligente para sair das dívidas caras e realizar seus sonhos.

Por aqui, é possível encontrar empréstimo pessoal online sem sair de casa. É 100% online, fácil e rápido.

Veja as principais vantagens de contratar um empréstimo pessoal na Lendico:

• Taxa de juros entre 1,98% e 11% ao mês;
• Processo de empréstimo 100% online;
• Resposta do pedido em minutos;
• Dinheiro depositado no mesmo dia, caso o contrato seja assinado até às 13h;
• Sem cobrança de tarifa para a análise de crédito.

Como pedir um empréstimo pessoal?

É bem fácil fazer a contratação de um empréstimo pessoal na Lendico, afinal, é tudo online.

O pedido é feito em nosso site, veja só o passo a passo:

  • Vá até o formulário no início dessa página;
  • Escolha as parcelas para o pagamento do seu empréstimo pessoal;
  • Coloque seus dados para que a gente faça uma pré análise de crédito;
  • Se for pré-aprovado, vamos te mostrar seu limite e taxa e você então partirá para a etapa de documentação.

Se estiver tudo certinho e tivermos uma oferta de crédito pessoal para seu perfil, você terá o crédito aprovado e deverá assinar o contrato online. Contratado o empréstimo, o dinheiro é depositado em sua conta corrente em até dois dias úteis.

É super fácil, não é mesmo?

Quais documentos preciso para solicitar o empréstimo pessoal?

Se você for pré-aprovado no empréstimo pessoal da Lendico, passará para a etapa de análise de documentos. Será necessário então que você envie para nós:

• Documento de identidade (RG ou CNH);
• Comprovante de Renda (Holerite, Extrato Bancário ou do Benefício dos últimos 90 dias).

Qual a melhor taxa de empréstimo pessoal?

Um empréstimo pessoal não tem taxa pré definida, isso quer dizer que cada pessoa precisa passar por uma análise de crédito que vai deliberar o percentual de juros sobre o valor solicitado. Por isso, é importante estar atento a todas as siglas de cobrança que vem no empréstimo, para entender e, assim, poder comparar a melhor oferta. As siglas em questão são:

  • C.E.T.: que significa Custo Efetivo Total, que inclui as taxas de juros, todas as tarifas e encargos do seu pedido de empréstimo pessoal. Saiba que quanto menor for o C.E.T., menos valor você irá pagar.
  • VaP ou só Valor da parcela: nem sempre o valor da parcela é o mesmo que a pessoa deseja, por isso é essencial observar se esse valor não vai comprometer mais do que o imaginado de sua renda.
  • Taxa de juros: esse é o ponto de maior atenção para o consumidor. Mesmo que o C.E.T. já inclua a taxa de juros, sempre vale dar uma conferida se haverá mais juros sob o empréstimo que não foi descrito anteriormente.

Com a Lendico todas essas taxas são passadas de forma transparente, levando assim não só a melhor oferta do mercado, como também, a melhor experiência para o consumidor.

Perguntas frequentes – Empréstimo pessoal

Para que serve o empréstimo pessoal?

Um empréstimo pessoal é uma modalidade de crédito simplificada, direcionada para Pessoa Física que precisa de uma grana extra para pagar dívidas, realizar um sonho ou investir no próprio negócio. Com o empréstimo pessoal, não é necessário oferecer nenhum tipo de garantia ou alienar um bem quitado.

Qual a taxa de juros de empréstimo pessoal na Lendico?

Tudo depende de instituição para instituição. Na Lendico, por exemplo, as taxas para empréstimo pessoal são a partir de 3,2% ao mês. 

Em quanto tempo o dinheiro cai na conta?

Essa questão também é algo que pode variar. Falando sobre a Lendico, caso você assine o contrato até às 13h de um dia útil, o dinheiro cai na sua conta no mesmo dia. Caso contrário, você receberá o seu crédito no dia útil seguinte. 

Quem pode pedir um empréstimo pessoal? 

Qualquer pessoa pode fazer um empréstimo pessoal: 

  • Trabalhador autônomo;
  • Aposentado;
  • Pensionista;
  • Trabalhador com carteira assinada.
  • Até mesmo pessoas negativadas podem tentar tomar um empréstimo.

Basta comprovar renda para mostrar que você é capaz de quitar essa dívida. 

Posso escolher a data de vencimento das parcelas?

Sim! Você escolhe pela data de vencimento, o prazo de pagamento e o valor da parcela de acordo com as opções que estão disponíveis em nosso site. Mas, vale ressaltar que após a assinatura do contrato, você não poderá mais alterar data de vencimento da prestação do empréstimo pessoal.

Como pagar as parcelas do empréstimo?

Fácil! O pagamento das parcelas são feitos por meio de um boleto bancário, que pode ser pago via:

  • Lotéricas;
  • Internet Banking;
  • Aplicativo de banco.

DICAS SOBRE EMPRÉSTIMO PESSOAL

Visite o blog da Lendico e confira as dicas sobre empréstimo pessoal. Listamos dicas que respondem as dúvidas mais frequentes daqueles que procuram tomar empréstimo:

Afinal, o que é e como funciona o crédito pessoal?
Como declarar empréstimo no Imposto de Renda
Que bancos que fazem empréstimo pessoal?