Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Empréstimo pessoal para autônomo no carnê

03 de julho de 2020

3 minutos de leitura

por Lendico

É trabalhador autônomo e precisa alavancar os negócios, entrou no crédito rotativo ou precisa de uma grana extra por uma crise financeira? O empréstimo pessoal para autônomo no carnê pode ser uma ótima saída para você. Com essa modalidade de crédito, é possível seguir em frente e ainda encontrar taxas de juros mais justas. 

O que é um carnê? 

Um carnê é uma forma de pagar um dinheiro que foi feito em uma financeira ou de pagar, em algumas parcelas, um produto que não tinha condições de pagar à vista. O título é composto pelos dados pessoais do pagante, assim como o valor a ser pago e a data de vencimento daquele carnê. O formato do carnê é um tipo de bloquinho, cheio de boletinhos (cada parcela em uma folha). 

Como funciona o empréstimo pessoal por carnê?

O empréstimo pessoal online é uma modalidade que vem crescendo a cada dia e já permite a alternativa de pagamento por boleto. Ao optar por essa modalidade, será definida a data de vencimento de cada parcela, assim como o valor de cada uma. A partir daí, basta pagar cada parcela mês a mês. 

Quais as vantagens de pagamento por carnê?  

  • Juros mais baixos do que o rotativo do cartão de crédito e cheque especial;
  • Praticidade para pagar em qualquer banco, lotérica ou caixa eletrônico;
  • É possível adiantar as parcelas (pagar várias de uma vez só);
  • Em algumas instituições, não precisa comprovar renda; 
  • Dinheiro para impulsionar o seu negócio.

Quais as desvantagens de pagamento por carnê?

  • Juros um pouco mais alto do que para aqueles que conseguem comprovar renda;
  • Tempo prolongado para diluir o valor do empréstimo. 

É diferente de fazer um empréstimo por boleto? 

Sim! Isso porque o boleto trata-se de uma cobrança única, ou seja, que será paga de uma vez só. Quem deseja parcelar a cobrança ou se a mesma for recorrente, é preciso optar pelo carnê. 

Juros do empréstimo para autônomo no carnê

Geralmente, os juros do empréstimo pessoal são mais baixos do que o de outros métodos de crédito, como o cartão, por exemplo. Na Lendico, as taxas de juros são a partir de 2.84% e você pode solicitar de R$ 2.500 a R$ 50 mil, dividido em boletos de 12, 18, 24, 30 ou 36 meses, conforme a sua análise de crédito. 

Quais são os prazos para o dinheiro cair na conta? 

Ao realizar um empréstimo pessoal para autônomo, você deve se questionar sobre quais os prazos para que o dinheiro esteja na conta, principalmente se precisa da quantia com urgência. A resposta é que tudo vai variar de instituição para instituição. Na Lendico, por exemplo, você pode ter o valor solicitado e aprovado na sua conta até no mesmo dia, caso o seu contrato seja assinado até às 13h de um dia útil (caso contrário, o dinheiro cai na conta no próximo dia útil, após a assinatura do contrato). 

Autônomo também pode fazer empréstimo no carnê?

Um autônomo pode, tranquilamente, solicitar um empréstimo para autônomo (e fazer o que precisa nos negócios, sem ser questionado). A vantagem do empréstimo pessoal online é que, diferente do empréstimo consignado, o pedinte não precisa deixar nenhum bem como garantia de que vai pagar o crédito

Sendo assim, essa modalidade é uma das melhores alternativas para quem precisa pagar alguma dívida mais cara, dar um “up” nos negócios ou usar o dinheiro para investir em conhecimento sobre o seu próprio negócio. 

E você, ficou com alguma dúvida sobre empréstimo pessoal para autônomo no carnê? Caso tenha ficado, deixe o seu comentário para nós. 

Artigo anterior

proxímo Artigo

2 Comentários

  • Valdir Mendes Silva

    26 de outubro de 2020 às 13:24

    preciso do empréstimo

    • Lendico

      28 de outubro de 2020 às 17:04

      Olá, Valdir. Faça o seu pedido em www.lendico.com.br

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *