Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Meu score aumenta após pagar uma dívida?

04 de julho de 2017

1 minuto de leitura

por Lendico

score.jpg

Existem diversas empresas que oferecem empréstimos e financiamentos aos mais diversos públicos. Encontramos inclusive aquelas que oferecem crédito para negativado. Mas será que é possível então conseguir um empréstimo tendo score baixo?

A resposta com certeza é sim, mas nem todos os bancos, financeiras ou fintechs irão aceitar o pedido. Vamos explicar

Empréstimo com score baixo

Quanto maior o score, maiores as chances de alguém conseguir um empréstimo ou financiamento a juros mais baixos. No entanto, a decisão de conceder ou não o crédito é da empresa credora, ou seja, aquela para a qual você pediu o empréstimo.

O dado de score, que é informado por empresas como Serasa e SCPC Boa Vista, pode ser usado pelas empresas credoras de diferentes formas, de acordo com os critérios que cada uma estabelece e das políticas para fazer negócio. Além disso, algumas empresas, como bancos, por exemplo, podem utilizar outros dados na hora de considerar a análise de crédito, como o relacionamento que ela já tem com o cliente em questão.

Como saber meu score

É possível conhecer seu score de forma online e gratuita por meio de sites como Serasa e como o SCPC Boa Vista. Além disso, estas organizações dão dicas para os consumidores que querem aumentar o score.

Vale lembrar que seu score pode variar entre os birôs de crédito, pois cada um deles tem sua própria forma de calcular o score. Deste modo, é possível que você tenha o score baixo em um destes birôs, mas que em outro tenha uma pontuação um pouco melhor.

O score é uma pontuação de 0 a 1000 que considera diversas informações sobre a vida financeira do consumidor. Os hábitos financeiros são muito considerados na hora de determinar que ‘nota’ ou que pontuação uma determinada pessoa terá.

Ficou com dúvidas sobre o score ou sobre empréstimos? Deixe nos comentários!

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *