Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

“Comecei a trabalhar este mês, posso pedir um empréstimo?”

12 de janeiro de 2018

1 minuto de leitura

por Lendico

Muita gente tem dúvidas sobre empréstimos e quais são as documentações necessárias e os requisitos para conseguir um. A verdade é que esta resposta depende de diversos fatores, pois cada instituição tem seus próprios critérios de análise de crédito.

Quanto tempo de trabalho é necessário para pedir um empréstimo?

Ainda que seja uma resposta variável, já que cada banco, financeira ou fintech pode ter seu próprio critério de aceitação de risco, em geral as empresas solicitam o comprovante de renda do cliente referente aos últimos 90 dias. Neste caso, só seria possível comprovar uma renda compatível ao seu salário após o recebimento de três pagamentos em um período de 90 dias.

É possível conseguir um empréstimo sem comprovar renda?

Não é impossível, mas em geral as empresas solicitam esta comprovação. Além disso, é com este tipo de requisito que fica mais fácil que uma instituição lhe garanta a menor taxa, afinal, a análise de crédito será criteriosa.

Somado a isso, é importante lembrar que pedir um empréstimo logo após conseguir um emprego pode não ser a melhor opção para a manutenção de sua saúde financeira. Tenha atenção a isto e evite dívidas que poderá não conseguir arcar a longo prazo.

A Lendico pede comprovante de renda?

Sim, a Lendico solicita comprovação de renda, o que inclui o envio do extrato bancário do cliente referente aos 90 dias anteriores ao seu pedido.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *