Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Como ser mão de vaca pode melhorar a vida financeira

05 de janeiro de 2019

2 minutos de leitura

por Lendico

melhorar-a-vida-financeira.jpg

Ser mão de vaca é bom ou ruim? Por incrível que pareça, quem é econômico, pensa e gasta o necessário muitas vezes é  visto negativamente. Mas ser pão duro pode ser o primeiro passo para melhorar a vida financeira. Afinal, se não comprar, o “desconto” é maior.

A gente selecionou algumas dicas para você não ter vergonha de colocar um escorpião no bolso e e salvar as suas finanças.

“Eu mereço”

Será mesmo? Essa frase é uma destruidora de contas bancárias. A gente sabe que você trabalha duro, mas compensar o seu esforço com gastos desnecessários vai ser um alívio imediato que só vai trazer dor de cabeça no futuro.

Isso não quer dizer que a gente não possa se dar presentes. Quer uma dica? Separe parte do seu orçamento para esses pequenos mimos. Assim você vai ter ter a sua merecida recompensa sem penalizar suas finanças.

Questione

São três perguntas que você deve fazer antes de perguntar antes de comprar qualquer coisa:

  1. Eu preciso? – Não porque está me promoção que você precisa comprar.
  2. Eu tenho o dinheiro? – A compra não pode se tornar um dívida problemática.
  3. Precisa ser agora? – Espere um tempo. Se você não sentiu falta do item, ele não é necessário.

Se a resposta for sim para todas, o escorpião não vai picar quando você for pegar a carteira.

Economize

Se é realmente necessário comprar, está na hora de ter o dinheiro. E a melhor forma de fazer isso é juntando o valor necessário para essa compra. Pagamentos à vista costumam ter um bom desconto e você não vai comprometer o orçamento dos seus próximos meses com essa medida.

Hora de chorar

Chore descontos, de verdade. Pesquise, leve o preço do concorrente e peça ainda mais desconto. Com o dinheiro na mão o seu poder de barganha é maior e o comércio dá preferência por receber à vista.

Não tenha vergonha

Como falamos no início, as pessoas tendem a ver de forma errada quem é mais mão-de-vaca. Não tenha vergonha disso! Afinal, melhorar a vida financeira é algo que só vai trazer benefícios para você.

A educadora financeira Júlia Mendonça esteve conosco e explicou como ela fez para economizar dinheiro e sair das dívidas. Confira:

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *