Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

É difícil investir dinheiro?

24 de janeiro de 2017

1 minuto de leitura

por Lendico

investir-dinheiro.jpg

Onde está seu dinheiro de reservas para o futuro? Onde você guarda dinheiro para sua aposentadoria? Se você respondeu que guarda tudo na poupança, talvez seja porque ainda não saiba como investir dinheiro de forma fácil, não é mesmo?

Investir dinheiro de um Big Mac

Para começo de história é importante saber que nem todo investimento precisa começar com uma grande quantia. Às vezes aquilo que você tem em mãos já é o suficiente. Quer uma prova?

Uma startup de microinvestimentos criada nos Estados Unidos – onde muita gente também ainda tem medo de aplicar dinheiro – permite se investir dinheiro com quantias a partir de  5 dólares. Isso custa menos do que um Big Mac. A empresa nasceu justamente porque muitas pessoas foram entrevistadas e diziam que não investiam porque era algo caro e complicado.

Esta startup permite que, por uma taxa fixa de 1 dólar por mês, o usuário comece a investir dinheiro usando um aplicativo de celular que funciona em smartphones com sistema Android e iPhones. Tudo é feito de forma rápida e fácil, tornando mais simples o processo e mais acessível a quem não sabia antes como fazer seu dinheiro render mais.

Onde investir dinheiro?

No Brasil existe uma empresa que também busca ajudar o usuário que não sabe como investir seu dinheiro e quer fazer isso de forma simplificada usando apenas o celular. A Easynvest garante que por meio dela o usuário consegue investir em Renda Fixa e Renda Variável de forma fácil, com as melhores taxas do mercado. Além disso, a empresa oferece um simulador online.

Vale a pena tomar um empréstimo e não mexer nos investimentos?

Sempre que você entrar no dilema de tirar dinheiro nos investimentos ou tomar um empréstimo para pagar as contas, leve em consideração alguns fatores:

  • Quanto você ganha com seus rendimentos?
  • Quais as taxas do empréstimo?
  • Quanto você paga de taxas e impostos se mexer em seu investimento antes do prazo?

Tendo em mente estas informações será muito mais fácil fazer as contas e decidir qual o melhor caminho a seguir. Lembre-se, fazer um empréstimo não é algo ruim não. Pode inclusive lhe fazer economizar dinheiro.

Tem dúvidas? Deixe nos comentários!

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *