Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Empréstimo é a melhor solução para pagar dívidas?

20 de fevereiro de 2017

2 minutos de leitura

por Lendico

Se você está preocupado porque precisa pagar dívidas que estão em atraso antes que isso gere uma grande dor de cabeça e até mesmo a negativação de seu CPF, preste atenção! Vamos dar algumas dicas para quem está procurando uma solução para se livrar dos débitos.

Empréstimo para pagar dívidas

Pode parecer loucura (e em alguns casos pode ser mesmo), mas usar um empréstimo para pagar dívidas pode ser a melhor solução para não destruir suas finanças. Mas claro, essa decisão precisa ser feita com cautela e sabedoria.

Antes de tomar um empréstimo é necessário avaliar as opções disponíveis no mercado e as melhores ofertas para seu perfil. Pesquisar é o primeiro passo para resolver seus problemas financeiros e pagar dívidas que estão gerando dores de cabeça.

Vale ainda lembrar que o empréstimo será a melhor solução para pagar dívidas se os juros forem menores do que os que você pagaria pelo atraso, por exemplo, ou no cheque especial ou rotativo do cartão (o que acontece quase sempre).

Conheça os tipos de empréstimo

Para saber então se o empréstimo é a solução para seu problema, comece verificando os tipos disponíveis no mercado: consignado, empréstimo pessoal, empréstimo para negativado, empréstimo com garantia, etc.3

Olhe o Custo Efetivo Total

Depois de entender qual o melhor para seu perfil, comece a pesquisar as empresas que o oferecem e o olhe sempre o CET (Custo Efetivo Total) que elas apresentam. Mas por que olhar o CET e não a taxa de juros? Essa resposta é simples.

O CET considera todos os custo que envolvem a contratação do empréstimo (impostos, taxas, taxas de juros e valor a pagar). Com isso, ao olhar para CET você está comparando aquilo que realmente vai pagar no final das contas.

Compare

Faça as contas. Quanto você pode pagar por mês de prestação de empréstimo para pagar suas dívidas? Com este valor em mente você poderá verificar a viabilidade de tomar crédito para este fim.

Não suje seu nome

Além dos juros e multas que pode pagar se atrasar as dívidas, seu nome pode ‘ficar sujo’, o que lhe impedirá de tomar crédito com juros mais baixos, por exemplo. Por isso é melhor se antecipar e pagar as dívidas da maneira que cabe no seu bolso, que pode se dar por meio deste parcelamento.

Ficou com dúvidas? Escreva nos comentários!

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *