Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Empréstimo para abrir um negócio: opções no mercado

05 de outubro de 2019

4 minutos de leitura

por Lendico

Muita gente busca um empréstimo para empresa para poder abrir um negócio e começar a empreender, mas você sabe se planejar para isso? Buscar um crédito para começar a trabalhar por conta própria pode ser positivo, mas precisa ser algo calculado com cuidado e de forma bastante racional.

Escolher abrir algo próprio é uma aposta, pode dar certo ou não. O fato é que a forma como você conduz o início do seu negócio ajuda muito na garantia do futuro sustentável do mesmo.

Empréstimo para abrir um negócio

Primeiro vale lembrarmos que na Lendico oferecemos empréstimo pessoal online. Ou seja, o crédito é concedido para Pessoa Física. Ele pode ser usado tanto para abrir um negócio, investir mais em um já existente ou mesmo pagar alguma dívida. O cliente decide como usar o dinheiro do crédito.

Existem linhas de crédito de diferentes tipos para quem vai abrir uma empresa. Para quem busca um micro empreendimento franqueado, por exemplo, são oferecidos empréstimos de longo prazo com juros reduzidos. Para isso é pedido um empréstimo para pessoa jurídica.

Mas se você está realmente começando um pequeno negócio, não tem garantias e – talvez – ainda nem abriu a empresa, é possível utilizar um empréstimo pessoal com este intuito. Neste tipo de crédito encontra-se taxas de juros acessíveis, mas é necessário pesquisar e comparar. Vale ainda lembrar que é muito importante olhar para a taxa de juros, mas também para o CET (Custo Efetivo Total). Ele é a métrica que deve ser utilizada na hora de comparar a oferta de diferentes instituições de crédito.

Na Lendico é possível tomar empréstimo pessoal de valores entre R$ 2.500 e R$ 50 mil, o que com certeza ajuda quem está começando um negócio. As taxas variam conforme a análise de crédito e opção de parcelamento. 

Empréstimo para começar um negócio é uma boa saída?

Vamos começar entendendo em que fase do início de seu negócio você está. Já possui um planejamento para sua empresa? Já estudou a viabilidade do negócio? Ter uma ideia e tomar um empréstimo sem antes se certificar das condições para que seu negócio dê certo não é boa ideia. Você irá contrair uma dívida e possivelmente não terá o sucesso necessário para quitá-la.

Agora, se seu negócio já passou pela etapa de planejamento e você estudou a viabilidade de empreender, o público que irá atingir e está preparado para começar, o empréstimo pode dar um empurrão para que tudo saia do papel. Ainda assim você deve considerar os fatores que apontamos acima para decidir qual é a opção ideal no seu caso.

Esse tipo de planejamento evita a falência da empresa e do empreendedor. Cuidados como este evitam que você deixe de ter sucesso no negócio e acabe inadimplente no mercado de crédito.

Há uns meses aqui na Lendico falamos sobre empreendedorismo feminino com a Ana Fontes, especialista no tema e fundadora do Rede Mulher Empreendedora. Colocamos abaixo o vídeo para quem perdeu a transmissão. Ana trouxe várias dicas para quem quer abrir um negócio e precisa de crédito. São informações muito relevantes para organizar suas finanças nos primeiros momentos da vida de empreendedor.

Ser franqueado ou ter um negócio próprio?

Se você ainda não decidiu se abrirá um negócio próprio ou investirá seu dinheiro em uma franquia já existente, separamos aqui algumas das vantagens e desvantagens de ser franqueado:

Vantagens

  • O empreendedor franqueado encontrou um modelo de negócio que já passou por um teste e foi aprovado em outras praças. Há a segurança da marca que já existe.
  • Quando diversos dos franqueadores fecham um mesmo pedido de um produto (já que todos usam o mesmo), pode haver desconto formando uma economia de escala.
  • O franqueado conta com montagem, estrutura e matérias-primas mais baratas de fornecedor próprio.

Desvantagens

  • Quando se é um franqueado, há cobrança mensal de pagamento pelo uso da marca.
  • Fica-se refém dos fornecedores da franquia adquirida.
  • Há menor autonomia em regras e também na forma de apresentação dos produtos.
  • A duração de contrato é curta, o que pode comprometer o lucro.

Independente da situação do seu negócio, é importante ter cuidado ao realizar decisões que causarão algum tipo de impacto na sua vida financeira!

O empréstimo para empresa feito por meio da Lendico pode servir como uma ajuda para quem já tem uma ideia, mas ainda não tem o capital necessário para começar. É muito bom para quem tem um emprego fixo, conseguindo assim comprovar renda, mas que quer começar a empreender.

Continue lendo os conteúdos do nosso blog para ter uma vida financeira mais saudável. 

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *