Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Empréstimo para assalariado: Veja como funciona

15 de julho de 2020

6 minutos de leitura

por Lendico

Não é nada fora do comum precisar de uma ajudinha financeira, seja para pagar dívidas, comprar um carro, viagem ou investir nos estudos. Se você é registrado em CLT, por exemplo, pode contar com um empréstimo para assalariado. Nunca ouviu falar? A gente explica tudo neste texto aqui. Antes, vamos entender o que é um assalariado!

No resumo do resumo, um assalariado é quem trabalha mediante um salário. Ou seja, a pessoa cede a sua força de trabalho para uma empresa ou pessoa que lhe oferece um salário em troca. 

Como funciona o empréstimo para assalariado

Por conta do vínculo empregatício, os trabalhadores assalariados têm chances de ter taxas menores e mais possibilidade de serem aprovados em um empréstimo. Essa classe conta com diversas opções:

Um dos pontos positivos de quem faz parte dos “assalariados” é a facilidade em comprovar a renda. Confira algumas das opções de empréstimo para assalariado: 

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é um dos tipos mais comuns de crédito para os assalariados. Este tipo é baseado na análise de crédito do banco ou financeira. Aqueles que não têm carteira assinada mas recebe salário e tem comprovante de renda também podem conseguir um empréstimo com parcelas que cabem no bolso. Este modelo é um crédito sem garantia e sem consignação, além de ter taxas de juros mais baixas do que outros tipos de crédito. 

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é específico para alguns grupos e os trabalhadores de empresa privada (CLT) estão inclusos nessa modalidade! As vantagens deste tipo de empréstimo são:

  • As parcelas do empréstimo consignado são fixas, ou seja, os valores com juros são pré-fixados desde o início do contrato;
  • Os juros são baixíssimos, já que existe certa estabilidade na visão dos bancos;
  • Quem tem nome sujo também tem chance de conseguir um empréstimo consignado;
  • Mesmo que você não tenha conta no banco em que você deseja pegar o empréstimo, você pode. 

As desvantagens deste tipo de crédito são: 

  • Pagamento com data fixa (não é possível adiar o pagamento);
  • Nem todos podem pegar um empréstimo (grupos selecionados);
  • O crédito só é disponível para quem tem margem livre. 

Neste caso, o pagamento do empréstimo é realizado diretamente por desconto da folha de pagamento. Ou seja, antes do pagamento cair na conta, a parcela é descontada.

Empréstimo com garantia 

O empréstimo com garantia de imóvel ou veículo também é uma opção para os assalariados. Como sugerido pela nomenclatura, os bens são incentivos para que o tomador do empréstimo pague a dívida em dia. 

Autônomos e microempreendedores individuais (MEI) também podem conseguir empréstimo com garantia de veículo ou imóvel, visto que a renda não é a única opção para quitação do empréstimo. 

Cheque especial 

O cheque especial é um empréstimo de emergência que o banco disponibiliza para os assalariados. Este geralmente é utilizado para compras, pagamento de contas, transferências e saque. Entretanto, este tipo de crédito não é um dos mais indicados, já que apresenta um dos juros mais  altos do mercado de crédito. Apesar de prático, é preciso pensar que você vai precisar se livrar das dívidas do cheque especial depois. 

Cartão de crédito 

Cartão de crédito salva as pessoas na maioria dos casos, mas deve ser usado de forma consciente. Caso contrário, você terá que tomar um empréstimo para quitar as dívidas do cartão de crédito (acho que não queremos essa bola de neve, não é mesmo?). Os juros para quem atrasa o pagamento da fatura são altíssimos. 

Qual a vantagem do empréstimo pessoal online em comparação com as outras?

Em nosso blog, já abordamos sobre as vantagens do empréstimo pessoal online, mas nunca é demais relembrar, não é mesmo?

Taxa de juros – o empréstimo pessoal é uma das modalidades que apresenta os juros mais baixos dentre as outras opções. Além disso, a taxa é personalizada de acordo com a situação financeira de cada um, baseada no score pessoal. 

Transparência – ao contratar um empréstimo pessoal online, todas as informações que você precisa estão disponíveis antes mesmo de assinar o contrato. Mesmo com todos os dados disponíveis na sua tela, ainda é possível falar com a área de atendimento da empresa (mídias sociais, e-mail ou telefone). 

Empréstimo sem sair de casa – o grande benefício do empréstimo pessoal online é contratar o crédito sem precisar sair de casa e em alguns minutos. Todo o processo de contratação é virtual. #semfilas

Comparação – por ser uma contratação virtual, é possível comparar diversas instituições financeiras para ver qual oferece o menor juros e as melhores condições em pouco tempo (imagina ter que ir de instituição em instituição pessoalmente?). 

Como fazer um pedido de empréstimo pessoal para assalariado?

Na Lendico é possível contratar um empréstimo pessoal sem burocracias. O seu pedido passará por uma análise de perfil e você poderá acompanhar o seu processo de maneira online. O pedido é feito em nosso site, conforme você informa os seus dados para que façamos uma pré-análise de crédito. Caso seja aprovado(a), mostraremos na sua tela o limite e taxa do empréstimo para que você vá para a fase de envio de documentos. Caso você passe em todas as etapas, receberá uma oferta de crédito personalizada para a sua situação financeira. Após assinar o contrato digital, o dinheiro é depositado na sua conta corrente em até dois dias úteis. 

Quais os documentos necessários para contratar um empréstimo?

Caso seja aprovado no empréstimo pessoal da Lendico, passará pela etapa de análise de documentos. Com isso, é necessário então que você envie:

  • Documento de identidade (RG e CNH);
  • Comprovante de residência (últimos 90 dias, com consumo);
  • Comprovante de renda (extrato bancário ou holerite). 

Quais as taxas de empréstimo para assalariado? 

Tudo vai depender bastante da modalidade de crédito que você vai contratar. Uma das menores taxas é a de empréstimo pessoal online. Aqui na Lendico, por exemplo, as taxas de juros são a partir de 2.84% ao mês, mas tudo vai variar de acordo com a análise do seu perfil. 

Quais os prazos para receber o empréstimo?

Os prazos para depósito do empréstimo na conta variam de instituição para instituição. É muito importante que você se informe antes de fechar qualquer negócio. Falando por nós, contratos assinados até às 13h têm o dinheiro na conta no mesmo dia (ótimo, não?!). 

E aí, viu como é muito simples contratar um empréstimo para assalariado e sair seguir a vida?! Caso tenha ficado com qualquer tipo de dúvida, deixe um comentário para nós. 

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *