Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

7 dicas para você começar a economizar tempo e dinheiro

02 de junho de 2017

2 minutos de leitura

por Lendico

economizar-tempo-e-dinheiro.jpg

Uma rotina de muita pressa faz com que as pessoas comecem a fazer muitas coisas no automático, para não perderem tempo. Isso faz com que se deixe de refletir sobre soluções que podem ajudar a economizar tempo e dinheiro.

Pensando nisso, hoje separamos 7 dicas que vão ajudar a aqueles que estão buscando soluções na briga contra o relógio e contra as contas apertadas no fim do mês.

Para economizar tempo

Existem muitos estudos sobre rituais que podem ajudar a economizar tempo no dia a dia. Entre eles estão estes abaixo. Lembre-se que se você desperdiçar 20 minutos todos os dias, após 55 anos terá perdido mais de 6.500 horas de vida. Isso equivale a aproximadamente 278 dias.

1. Faça seu planejamento diário

Antes de sair de casa, busque já planejar o que fará do seu dia. Isso lhe ajudará a se organizar nas tarefas e não perder tempo. Se você irá visitar vários lugares, por exemplo, vale olhar as distâncias no mapa e os horários, para alinhá-los de forma mais inteligente.

2. Faça reuniões em pé

Segundo o livro “Good Boss, Bad Boss: How to Be the Best… and Learn from the Worst”, do autor Bob Sutton, em reuniões em que todos estão sentados costuma-se gastar mais tempo do que em aquelas em que os participantes ficam em pé. Além disso, mesmo que as reuniões com todo mundo sentadas sejam mais longas, elas não produzem resultados melhores.

3. Cozinhe o dobro e congele uma porção

Se você não tem muito tempo para cozinhar no dia a dia, uma boa opção é sempre cozinhar o dobro do que necessita para cada refeição. Desta forma você pode congelar uma parte e apenas esquentá-la no dia seguinte. Isso lhe ajudará a economizar tempo.

Para economizar dinheiro

4. Evite supermercados em horários de pico

Fazer compras em horários em que as lojas e supermercados estão muito cheias pode levá-lo a comprar mais ou sem realmente comparar os preços. Além disso, em alguns supermercados existem promoções nos dias de semana. Busque conhecer estas datas e usá-las a seu favor para economizar dinheiro.

5. Analise as formas de pagamento

Antes de escolher de que forma vai pagar uma determinada compra, analise as condições de pagamento. Em alguns casos é possível garantir um desconto no pagamento à vista. Além disso, há compras que quando parceladas geram juros. Faça os cálculos sempre antes de decidir.

6. Fique atento aos descontos sazonais

Alguns produtos ficam mais baratos em determinadas épocas do ano, porque são menos procurados. Se você se planejar, pode aproveitar este período para comprar aquilo que precisará na próxima estação, por exemplo.
Além disso, vale sempre incluir em suas refeições frutas, verduras e outros alimentos da estação. Isso lhe ajudará a economizar dinheiro e a comer produtos melhores.

7. Para economizar tempo e dinheiro

Existem muitas dicas que ajudam quem quer economizar tempo e dinheiro, mas hoje deixamos uma muito importante: seja cliente da Lendico. Mas como isso pode ajudar? É simples, quando você toma um empréstimo com juros mais baixos, sua dívida fica menor. Isso ajuda sua saúde financeira.

Além disso, como todo processo de contratação de empréstimo pessoal na Lendico é online, além de economizar seu dinheiro, você também economiza tempo nesta escolha inteligente.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *