Empréstimo para autônomo

Pedir um empréstimo para autônomo é fácil. Quem não trabalha registrado também pode pedir um crédito pessoal. Veja como:

Simule um valor


Parcelas a partir de:¹

R$

COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO PARA AUTÔNOMO?

Nem sempre é fácil para quem é autônomo conseguir empréstimo. Isso porque a comprovação de renda é parte fundamental da análise de crédito.

Mas aqui na Lendico temos uma solução para conseguir realizar a análise de crédito de autônomos ou outra categorias que não possuem holerite.

Basta usar a movimentação de uma conta bancária. A partir dela é possível verificar a renda do cliente e realizar essa análise.

PASSO A PASSO PARA FAZER UM EMPRÉSTIMO PARA AUTÔNOMO

Basta solicitar um análise completa clicando em um dos botões. Lá você deve responder algumas poucas perguntas que vão determinar a sua pré-aprovação.

Se aprovado, escolha o valor, o número de parcelas e assine o contrato.

PREENCHA CORRETAMENTE

É muito importante que os autônomos preencham corretamente o regime de trabalho quando fazem o pedido na Lendico.

Isso porque nas etapas seguintes ele não terá que enviar o holerite, que é obrigatório para quem é CLT, por exemplo.

Portanto, tenha atenção ao fazer o seu pedido porque isso vai determinar toda a sua análise.

CPF OU CNPJ?

A Lendico faz empréstimo pessoal, portanto somente o CPF é analisado quando se pede um empréstimo. Mas isso não impede que, após o recebimento, a pessoa use o crédito da maneira que achar melhor.

A vantagem disso é que empréstimos para empresas costumam ser mais burocráticos, com necessidade de prestação de contas, por exemplo. O empréstimo pessoal é mais fácil e rápido. E o cliente pode usar o dinheiro para suas contas pessoais ou na sua empresa.

POR QUE FAZER EMPRÉSTIMO PARA AUTÔNOMO COM A LENDICO?

Fazer um empréstimo para autônomo na Lendico é prático e rápido. Você pode fazer de qualquer lugar, pelo celular ou computador.

Após a assinatura do contrato o dinheiro é depositado no mesmo dia ou no próximo dia últil seguinte.

A Lendico está no Brasil desde 2015 e 30% dos nossos pedidos são de autônomos que encontram aqui uma forma de conseguir crédito justo e seguro.

Autônomo pode fazer empréstimo?

O empréstimo pessoal é uma modalidade bastante abrangente. Sendo assim, é possível que um autônomo solicite este tipo de crédito e seja aprovado para utilizar da maneira que bem entender. Como o profissional autônomo não possui holerite, basta usar a movimentação de uma conta bancária. A partir dela é possível verificar a renda do cliente e realizar essa análise.

Quais as taxas de juros para autônomo? 

As taxas “base” utilizadas no empréstimo para autônomo são as mesmas de qualquer perfil. Na Lendico, contamos as taxas de juros a partir de 3,2% ao mês, mas tudo depende da análise dos seus dados. 

Como é feita a análise de crédito de autônomo?

Apesar da nomenclatura utilizada ser de empréstimo para autônomo, a Lendico trabalha com empréstimo pessoal. Sendo assim, é preciso informar o CPF do solicitante para que possa ser realizada a análise do perfil pagante do profissional. Além disso, é possível utilizar o extrato de movimentações bancárias para comprovar renda. 

Quanto tempo para o dinheiro cair na conta?

Após ser aprovado e assinar o contrato, o dinheiro do empréstimo cai na conta no mesmo dia (caso o contrato seja assinado até às 13h – dia útil). Caso contrário, o dinheiro cai na conta no próximo dia útil. 

Por que fazer um empréstimo sendo autônomo? 

Se você está precisando de dinheiro para investir no seu negócio ou pagar dívidas, um empréstimo para autônomo pode ser ideal. Na Lendico, é possível contratar este crédito de maneira rápida e prática, pelo seu próprio celular. 

Artigos que você iria gostar de ler

Como funciona o empréstimo para autônomo

Como comprovar renda sendo registrado ou autônomo?

Como pagar o INSS como autônomo? Confira passo a passo