Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

5 dicas para empreender com sucesso

17 de dezembro de 2015

2 minutos de leitura

por Lendico

Empreendedorismo.jpg

Acreditar em si mesmo, estar sempre antenado, planejar, se comprometer e se esforçar bastante são algumas características que todo bom empreendedor deve ter. É claro que empreender não é nada fácil, por isso, confira 5 dicas essenciais para o empreendedor e para quem quer começar a empreender:

1. Tenha iniciativa.

Empreender é um grande desafio, mas quando você acredita e tem paixão pelo que faz, o processo fica mais prazeroso. Por isso, seja persistente e nunca espere que os seus problemas se resolvam sozinhos. Fique sempre atento às novidades do mercado e dos concorrentes para sempre buscar melhorar. Esteja pronto para se comprometer.

2. Seja exigente.

Sempre exija qualidade e eficiência, seja de você mesmo ou de seus fornecedores/colaboradores. Jamais ofereça um produto ou serviço cuja qualidade é inferior e desproporcional ao que você cobra. Um belo exemplo são os produtos da Apple. iPod, iPhone, iPad e iWatch e outros produtos de sucesso são frutos de extrema exigência de qualidade e eficiência. Um bom exercício para isso é colocar-se no lugar de seu cliente: você ficaria satisfeito com o seu produto/serviço se estivesse no lugar dele?

3. Planeje, estabeleça metas e acompanhe-as.

Os erros mais comuns entre empreendedores é não planejar e não estabelecer metas e objetivos para seus negócios. Sempre mantenha registros financeiros e os utilize para tomar suas decisões. Defina metas de curto e longo prazo que realmente importem para você, sendo claro e específico. Anote em algum local que você possa olhar todos os dias, a sensação de realização quando você atinge seus objetivos, é impagável!

4. Inove sempre.

O mundo está sempre mudando, quase todos os dias temos grandes novidades que podem ser aplicadas em seu negócio, trazendo também novos costumes mais práticos, deixando velhos costumes para trás. Um exemplo disso é o dinheiro físico. Hoje em dia, é muito mais prático e seguro levarmos o cartão de crédito/débito em nossas carteiras do que carregarmos dinheiro, e isso se aplica aos seus clientes também. Por isso, para evitar a perda de vendas (ou até pior, o fiado), procure uma solução mais em conta para você e seu negócio, como a maquininha de cartão da payleven, que foi a primeira maquininha móvel sem mensalidades do Brasil, ideal para qualquer pequeno negócio.

5. Mantenha uma rede de contatos.

Procure ir em feiras e eventos que o seu público alvo vai. Locais que você possa encontrar possíveis fornecedores e estabelecer relações comerciais. Converse também com empreendedores experientes para pegar algumas dicas, contatos e estratégias que já utilizaram para contornar problemas. Cada novo contato pode gerar uma nova experiência e uma nova expectativa para o seu negócio.

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *