Casamento e Festa sem preocupações

dE QUANTO VOCÊ PRECISA?

Realize seu sonho

Existem momentos na vida que são extremamente únicos e você quer celebrar com as pessoas que são importantes para sua vida. Um casamento, formatura, aniversário ou o início de uma nova fase. Celebrar as conquistas é uma das melhores coisas da vida e, com planejamento, isso é feito com a maior tranquilidade.

Se você está buscando um empréstimo para casamento ou outros eventos que marcarão a sua vida para sempre, a gente separou aqui algumas dicas importantes para manter sua saúde financeira em dia e para que você possa curtir muito este momento.

Faça o casamento perfeito ao lado do seu amor

1. Faça um esboço do seu evento: Crie uma visão geral sobre como será o evento. Liste as atividades a serem realizadas dentro do evento, e procure detalhar como cada uma das atividades será realizada. Não se esqueça de estimar a quantidade das pessoas que estarão envolvidas no evento, pois o cálculo da despesa é baseado no número de pessoas presentes.

2. Liste todos os custos e calcule o valor total no evento: Sabendo das atividades a serem realizadas, pesquise os custos envolvidos para cada atividade antes mesmo de pensar em empréstimo para casamento. Liste detalhadamente os custos dos serviços contratados, materiais a serem comprados, aluguel do local do evento e outros. É importante que saiba a composição dos custos do evento para ter uma visão de onde está vindo a maior parte das despesas e para saber quanto você precisa.

3. Procure por um empréstimo com melhor Custo Efetivo Total (CET) e opção de parcelamento: Agora que sabe quanto o evento custará, procure a melhor opção de financiamento ou empréstimo. Fique atento ao CET (Custo Efetivo Total), ou seja, todos os custos envolvidos no empréstimo, tais como a taxa de juros, as tarifas e os impostos. Além do CET, procure saber a opção de parcelamento. Não adianta conseguir um bom CET, se cada parcela não cabe no seu bolso. É importante que cada a parcela caiba de verdade em seu orçamento familiar.

4. Faça o planejamento em casal: Após o casamento as pendências financeiras passam a ser do casal, por isso, considerando que ambos devem ter um propósito parecido, fale com seu par sobre o empréstimo. É importante que exista um acordo entre o casal para que tudo corra bem.

Perguntas Frequentes

Todas suas dúvidas já respondidas

Tudo depende! Você pretende fazer uma festa familiar ou bombástica? Qual será o tipo de prato servido no seu casamento? Vai ter músicos ao vivo? Qual o tamanho do salão? Região em que ele está localizado? Você vai alugar ou comprar o seu vestido ou terno? Vai ter brindes? E a decoração? São muitos fatores que devem ser levados em consideração. Caso queira entender melhor, nós criamos um post em nosso blog sobre quanto custa uma festa de casamento.

Tudo pode variar de instituição para instituição. Na Lendico, por exemplo, as taxas de juros podem variar a partir de 1,98% ao mês. Tudo vai depender de valor, perfil do solicitante e outros fatores característicos da empresa.

 

Cadastre-se na nossa newsletter:

Email:
Nome: