Dúvidas na hora de pedir seu empréstimo?

Veja aqui as principais informações que você precisa saber para concluir o seu pedido de crédito sem sair de casa!

Empréstimo Lendico

A Lendico é uma das maiores fintechs de empréstimo pessoal do Brasil e atua no país desde 2015. Apresentamos a solução ideal para quem tem crédito no mercado, mas está em busca de taxas mais justas e de um atendimento totalmente focado em facilitar com transparência.

Saiba mais sobre a Lendico!

Você vai precisar informar: o seu nome completo, data de nascimento, CPF, a sua renda mensal, a sua ocupação atual, o motivo do empréstimo, um e-mail e crie uma senha para acessar o nosso site. Com essas informações, faremos uma análise de crédito com a resposta do seu pedido.

Veja mais informações aqui!

A análise de crédito é personalizada e individual.
Verificamos todos os dados do solicitante, onde é identificado a saúde financeira e as possibilidades para ter um pedido aprovado.

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse aqui!

Para declarar o empréstimo no Imposto de Renda é necessário informá-lo na ficha de Dívidas e Ônus Reais. É ali que será informada a natureza da dívida e o CPF ou CNPJ do credor (quem concedeu o empréstimo).

A declaração também pede que se preencha o campo “valor pago em 2020”. Para isso, o cliente deve somar todas as parcelas pagas no ano de 2020 do empréstimo. Exemplo: o cliente pagou em 2020 seis parcelas de R$ 500, ele deve preencher com R$ 3.000,00 (6×500). Mas os clientes da Lendico já recebem essa informação no arquivo enviado no e-mail cadastrado.

Saiba tudo sobre esse assunto aqui!

Documentação

Recebeu um e-mail da Lendico que acusa que seu documento está errado? Saiba que isso é algo fácil de ser corrigido!

Revise seu documento anexo e veja se as informações estão corretas e se o mesmo encontra-se na validade de uso. Depois, acesse o e-mail de recusa do documento. Nesse e-mail você encontrará um botão com o link até o local certo do site para anexar o novo documento correto.

Não conseguiu anexar com o passo a passo acima? Então, entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp e informe o ocorrido com o máximo de detalhes possível.
Veja mais aqui!

O extrato bancário pode ser enviado nos seguintes formatos:

  • preferencialmente em PDF; 
  • JPEG; 
  • PNG. 

Dúvidas sobre esses formatos? Converse com nossa equipe pelo WhatsApp.

Ao solicitar um empréstimo pessoal no site da Lendico algumas informações importantes são exigidas para a análise de crédito e liberação do valor. Entre tais informações estão os dados bancários, e aí que o extrato de seu banco torna-se necessário. 

Após colocar as suas informações no site, é pedido para anexar online o seu documento e extrato bancário. Veja o passo a passo de como fazer isso:

  • Salve o seu extrato bancário em uma pasta do seu celular, ou computador; 
  • Clique no botão de “anexar documento” no site; 
  • Selecione o extrato na pasta na pasta escolhida antes de seu computador ou celular; 

Espere carregar o arquivo e pronto!

Encontre o seu banco entre as opções disponíveis:

Banco do Brasil

  • Entre no internet banking do Banco do Brasil e acesse os dados da sua conta.
  • No menu à esquerda, clique em Conta corrente.
  • Extrato, clique novamente em Conta corrente.
  • Escolha o mês e clique no ícone de download, no canto superior direito.
  • Selecione PDF (pdf) para gerar o extrato.

Bradesco

  • Entre no internet banking do Bradesco e acesse os dados da sua conta.
  • No menu superior, clique em Saldos e Extratos.
  • Em Conta Fácil, clique em Extrato mensal/por período.
  • Em seguida, escolha o mês ou o período de três meses anteriores e clique em Buscar.
  • Clique no ícone de disquete para Salvar como arquivo e, em seguida, escolha PDF (arquivo para leitura) em Outros.

Caixa

  • Entre no internet banking da Caixa e acesse com os dados da sua conta.
  • Na primeira tela, clique em Minha Conta.
  • Sob o item Conta, clique em Extrato por período.
  • Em Outro mês, escolha o mês e clique em Continuar.
  • Na visualização do seu extrato, clique em Imprimir e, depois, selecione Salvar como PDF como destino. Feito isso, clique em Salvar para escolher onde salvar o arquivo.

Itaú

  • Entre no internet banking do Itaú e acesse com os dados da sua conta.
  • À direita, em Documentos, clique em Extrato mensal consolidado.
  • Selecione o ano referente aos meses que você deseja gerar extratos e clique em Ok.
  • Clique em Visualizar referentes aos meses e, em seguida, salve o arquivo como PDF.

Santander

  • Entre no internet banking do Santander e acesse com os dados da sua conta.
  • Clique em Conta corrente e, em seguida, em Extrato consolidado mensal.
  • Clique em Opções na linha referente ao mês e, depois, em Visualizar.
  • Salve o arquivo PDF em um local de fácil acesso.

Não encontrou o seu banco? Entre em contato com o suporte técnico online e faça a solicitação do extrato de sua conta dos últimos 90 dias. Dessa forma, o mesmo deve ser enviado em até 48 horas para o e-mail ou outro meio de contato cadastrado na conta em questão. 

Quem utiliza os recursos dos bancos digitais pode encontrar dificuldades para acessar o extrato da conta, já que o mesmo não pode ser emitido em um Caixa Eletrônico. Confira abaixo o passo a passo para retirar o extrato nos principais aplicativos de bancos digitais. 

Nubank: Se você precisar gerar um extrato da sua conta, basta entrar em contato com o atendimento para solicitar o seu, seja por: chat, e-mail ou telefone. Todos os canais de atendimento oficiais.

Neon: Para solicitar, basta escolher a opção “Meu Neon”, depois “Solicitar documentos” e então “Extrato do período”. Depois é só aguardar alguns instantes e será enviado o extrato bancário no formato PDF para o seu e-mail cadastrado na conta bancária. 

Digio: Assim que acessar a conta, é possível visualizar o saldo disponível, e logo abaixo o botão “Ver Extrato”. Ao clicar, terá acesso ao extrato. Depois é só baixar. 

C6 Bank: Assim que acessar a conta, é possível visualizar o saldo disponível, e logo abaixo o botão “Ver Extrato”. Ao clicar, terá acesso à uma janela que define o tempo do extrato a ser emitido. 

Inter: Acesse sua conta através do aplicativo, caso esteja acessando a conta pelo Internet Banking, clique em conta digital. Vá em extrato no início;informe o período desejado e os dados serão automaticamente atualizados no aplicativo. Por fim, é possível exportar o seu extrato nos formatos PDF, OFX e CSV.

Não encontrou o seu banco? Entre em contato com o suporte técnico online (chat do aplicativo) e faça a solicitação do extrato de sua conta dos últimos 90 dias. Dessa forma, o mesmo deve ser enviado em até 48 horas para o e-mail ou outro meio de contato cadastrado na conta bancária. 

Recebeu um e-mail da Lendico que acusa que seu holerite está errado? Saiba que isso é algo fácil de ser corrigido!

Revise seu último holerite e veja se as informações estão corretas, logo em seguida acesse o e-mail de recusa do documento. Nesse e-mail você encontrará um botão com o link até o local certo do site para anexar o novo holerite revisado.

Não conseguiu anexar com o passo a passo acima? Então, entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp e informe o ocorrido com o máximo de detalhes possível. 

Sim, pode. No momento de colocar os documentos no site da Lendico, é possível anexar um documento por vez, com isso não tem problema se for mais de uma página. Além disso, no site da Lendico é possível anexar diferentes formatos de arquivos, como: PDF, JPEG e PNG.

A resposta é sim, entra o mês atual! Para a análise de crédito, responsável pela liberação do empréstimo é necessário o extrato bancário que irá comprovar a renda. 

Com isso, é pedido que seja anexado um extrato dos últimos 90 dias a contar do dia em que o pedido de empréstimo está sendo realizado.

Veja o exemplo:

Se o cliente pediu um empréstimo no dia 04 de maio é necessário contar 90 dias anteriores enviar como comprovante para a Lendico. 

[Para o extrato bancário o cliente pode enviar até 20 arquivos, nos formatos abaixo] No momento da solicitação do empréstimo por meio do site da Lendico, serão apresentados os campos para envio de documentos e selfie segurando o documento escolhido. É recomendado:

  • enviar uma imagem em JPEG ou PNG da parte frontal de seu documento;
  •  enviar uma imagem em JPEG ou PNG da parte posterior de seu documento;
  •  enviar uma imagem em JPEG ou PNG sua segurando o documento de forma nítida em uma das mãos. 

Não! O print não revela informações importantes sobre a sua conta. Por isso, o ideal é sempre enviar o extrato bancário emitido pelo seu banco, de preferência em formato PDF. 

Conta Bancária

Essa não é uma obrigatoriedade para quem busca empréstimo. Contudo, saiba que a principal vantagem de conectar a sua conta bancária é a rapidez na aprovação do empréstimo.

Ao conectar a conta, o cliente também consegue uma taxa de juros personalizada. Isso acontece porque a instituição financeira acompanha a situação do cliente e identifica sua capacidade de pagamento. Clientes com um menor perfil de risco financeiro têm taxas de juros mais baixas.

Na hora de solicitar um empréstimo pessoal online, o consumidor cadastra seus dados pessoais e em seguida precisa autorizar a conexão de conta.

Para isso, o solicitante seleciona o seu banco, digita o número da agência e conta e fornece a senha do internet banking, que permite apenas a visualização do seu extrato bancário. 

*Esta senha não possibilita movimentações da conta, como saques por exemplo. 

Para análise de crédito, teoricamente, não importa qual a sua conta bancária. Com isso, ao ter um extrato bancário em mãos apenas veja se nele está descrito:

  • Movimentação completa, constando crédito salário (Depósitos salariais); 
  • Depósitos de demais rendas, caso houver; 
  • Nome completo; 
  • Nome do Banco
  • Agência e Conta

Dessa forma conseguimos verificar a veracidade das informações. Contudo, essas informações são apenas para a análise de crédito.

Para depósito do empréstimo é necessário que o cliente tenha uma conta corrente.

Cadastro Lendico

Ao fazer um cadastro no site da Lendico, ou ainda por o e-mail em um dos nossos campos de recebimento de Newsletter, você está autorizando o recebimento da comunicação da Lendico. 

Para excluir sua conta cadastrada no site da Lendico é só entrar em contato com a nossa equipe da seguinte form:

  • Acesse o formulário de solicitações aqui;
  • Escolha se você é ex-cliente, atual cliente, colaborador ou candidato;
  •  Selecione o(s) tipo(s) de solicitação(ões);
  • Preencha o formulário com dados pessoais condizentes a sua atual conta;
  • Coloque detalhes da sua solicitação, por exemplo: “Quero excluir minha conta, pois não tenho mais vínculos com a empresa e não desejo continuar recebendo a comunicação da marca”.

Por fim, passe pela inspeção de identidade do Google assinalando o campo que diz “Não sou um robô”. Em seguida, o formulário será enviado para a equipe de atendimento da Lendico, que prestará todo o suporte necessário para a exclusão de sua conta.

Se você ainda é cliente da Lendico, ou seja, está pagando um empréstimo que tomou com a nossa equipe não pode apagar sua conta. Isso porque, é por meio dessa conta que o cliente tem acesso aos boletos de pagamentos, novidades da marca e demais assuntos de suma importância.

Boleto Parcelado Lendico

O Boleto Parcelado Lendico é um meio de pagamento, que oferece a seus clientes uma opção de pagamento parcelado no boleto, sem que haja a necessidade de possuir ou comprometer o limite de um cartão de crédito. Trata-se de um CDC (Crédito Direto ao Consumidor), ou seja, um modelo de financiamento utilizado na aquisição de produtos e serviços.

Funciona como um meio de pagamento em que ao ser aceito o cliente paga uma pequena taxa e juros fixa distribuídas em até 24 vezes junto ao valor do produto escolhido. Sendo assim, após o fechamento da compra é gerado um parcelamento que refere-se ao produto adquirido sem a necessidade do cartão de crédito. 

Quer entender melhor? Acesse aqui!

Não! O seu crédito pré-aprovado para uso no Boleto Parcelado Lendico só pode ser usado em compras nas empresas que ofertam esse meio de pagamento. 

Consulte quais são essas empresas aqui! 

Dúvidas de Lojistas

O BPL está integrado com algumas das principais plataformas de e-commerce do Brasil, porém, não se limita apenas a elas, ou seja, também temos integração com plataformas especializadas em gestão de serviços e atacado. Atualmente nosso produto está disponível nas seguintes plataformas:

  • VTEX – Plataforma de e-commerce;
  • LINX COMMERCE – Plataforma de e-commerce;
  • DIGITAL MANAGER GURU – Plataforma de checkout;
  • KIBOLETO – Plataforma especializada para Atacadistas (B2C);
  • FLIP – Plataforma especializada para saúde.

Caso não utilize nenhuma das plataformas citadas, pedimos avaliar a possibilidade de contratação de uma delas ou partir para um processo de avaliação e desenvolvimento para integração direta com nossa API, sendo necessário que possua uma equipe técnica para esse desenvolvimento.

Todo o processo de análise de crédito para contratação do BPL, é feito online. O que facilita muito a vida! Veja como funciona: 

Para quem ainda não é cliente e deseja oferecer o pagamento via Boleto Parcelado para seus clientes é importante começar com o cadastro do formulário que você encontra aqui!

Assim que o formulário estiver pronto e revisado a nossa equipe manda um formulário de adesão para que a sua empresa faça parte desse movimento 🦾

 

Os documentos necessários para o processo de cadastro, são:

  • Comprovante de Inscrição CNPJ;
  • Contrato Social ou requerimento de empresário;
  • Procuração ou Ata de Eleição de Diretores (quando necessário);
  • Documento de identificação de todos os sócios (RG/ CNH);
  • Comprovante de endereço de todos os sócios;
  • Comprovante bancário de PJ (referente ao CNPJ a ser cadastrado).

Uma vez que sua loja estiver credenciada conosco, o Boleto Parcelado Lendico será apresentado como uma opção de pagamento em seu checkout. Ao selecionar esta opção, o cliente será automaticamente redirecionado para o fluxo de análise de crédito Lendico. Em até 15 segundos, retornamos com o resultado da análise, que é realizada sobre o valor total da operação, com juros que variam de 3,5% a 7,0%, de acordo com cada CPF. A quantidade de parcelas que o cliente poderá optar, será definida com base no resultado da análise e risco para o CPF, variando entre 3 à 24 vezes e um valor financiado que vai de R$ 25 à R$ 10 mil reais. 

  1. Se o cliente for aprovado, seguirá com o processo até a assinatura do contrato e, ao término, será redirecionado ao seu Checkout. 
  2. Caso seja negado, o cliente será redirecionado para seu site novamente, para que possa finalizar sua compra utilizando outro meio de pagamento. 

Para o lojista, não existe nenhum custo, uma vez que o cliente assina o contrato de financiamento conosco, em 5 dias depositamos o valor integral da compra em sua conta bancária e toda gestão de cobrança e inadimplência é de responsabilidade da Lendico.

Privacidade de Dados

Empresas terceiras necessárias para a prestação dos serviços, a saber, Instituição Financeira, Amazon Cloud, Serasa, Único, Idwall e outros prestadores preservados por sigilo comercial. Além de entidades públicas como Bacen, empresas intercompany e parceiras comerciais, como: Creditas, Noverde, Bcredi, Bxblue, Simplic, Finanzero, IQ, Easycredito, Juros Baixos, e outros, informados previamente durante o fluxo da contratação, em caso de oferta negada pela Lendico.

Fale com um conselheiro

E-MAIL  atendimento@lendico.com.br