Como limpar o nome?

dE QUANTO VOCÊ PRECISA?

limpe seu nome sem sair de casa

Ter pendências nos órgãos de proteção ao crédito significa que, por algum motivo, você não regularizou pagamento e possui dívida a alguma empresa.

Estas empresas incluem o seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito depois de passar um determinado tempo da data de pagamento.

Neste momento, o seu CPF é negativado e chamamos popularmente isto de ter “nome sujo”.

Porque preciso limpar meu nome?

As únicas punições possíveis para quem tem o nome sujo são financeiras, principalmente de crédito.

Isso significa que bancos e financeiras podem se negar ou cobrar mais caro para conceder qualquer tipo de crédito (de empréstimo à cartões).

Como regularizar o nome?

Primeiro você deve descobrir se está com dívidas, qual o valor e pagar quem. Os sites do Serara Cosumidor e o Consumidor Positivo do Boa Vista SCPC fazem esse serviço. Você também pode procurar um agência física ou pelo telefone.

Depois basta entrar em contato com a empresa e negociar a dívida.

Observações importantes

Os órgãos de proteção não regularizam para você. É importante saber que normalmente você negocia diretamente com a empresa em que você deve a dívida, para regularizar o seu nome.

Pelo artigo 43 do Código de Defesa do Consumidor, o nome do consumidor deve ser excluído dos cadastros negativos após 5 anos, mesmo que a dívida não tenha sido quitada, mas sua dívida com a empresa continua vigente. O prazo máximo para a retirada do nome do consumidor dos cadastros do Serasa e SPC é de cinco dias após o pagamento do débito.

Perguntas Frequentes

Todas suas dúvidas já respondidas

empréstimo pessoal online é um crédito concedido por uma instituição financeira sem a necessidade de garantia. As taxas costumam ser mais baixas do que outros tipos de crédito, como cheque especial, por exemplo. Ele pode ser utilizado para diversos objetivos, desde quitação de dívidas caras até a realização de um sonho, tudo vai depender do objetivo do contratante.

A taxa de juros para empréstimo pessoal pode variar de uma instituição financeira para outra. Em algumas pode variar ainda conforme a análise de crédito, como no caso da Lendico, por exemplo. Vale lembrar que é sempre muito importante atentar-se no CET (Custo Efetivo Total) do empréstimo, pois é ele quem mostra todos os custos que envolvem o pagamento do valor solicitado.

Tudo pode variar dependendo da instituição. Na Lendico, por exemplo, se você assinar e enviar o contrato até às 13h de um dia útil, pode receber o empréstimo no mesmo dia. Fora desse prazo, no próximo dia útil.

Cadastre-se na nossa newsletter:

Email:
Nome: