Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Transferência de Dívida

29 de janeiro de 2021

3 minutos de leitura

por Lendico

Empréstimos e financiamentos são operações conhecidas do brasileiro. Na hora da contratação, as instituições financeiras onde já se é cliente são as preferidas, mas o costume de buscar melhores taxas em outros lugares não é uma prática comum.

Logo, o tomador de crédito acaba passando – na maioria dos casos – o tempo completo do contrato pagando parcelas com taxas de juros que poderiam ser mais atrativas em outras instituições. Para isso, em 2013 o Banco Central (Bacen) autorizou a resolução nº 4.292: a transferência de dívidas 

Como funciona e quando transferir uma dívida?


De uma forma bastante prática, a transferência de dívidas é a maneira de a pessoa levar sua dívida para instituições que oferecem melhores taxas, também conhecida como portabilidade de crédito. Como sabemos, cada instituição pode cobrar taxas de juros diferentes que serão acrescidas à compra, como retorno por ela estar lhe cedendo o crédito. Então, se você contrata um empréstimo consignado no valor de R$ 5.000,00, por exemplo, e escolhe pagá-lo em 24 parcelas, o mesmo empréstimo com o mesmo número de parcelas pode ter um valor final diferente, de acordo com as taxas oferecidas pelo seu banco ou por outras instituições financeiras.


A melhor forma de fazer a transferência é pesquisar as taxas cobradas para o seu tipo de dívida. Empréstimo pessoais, consignados, cartões de crédito, financiamentos, enfim. Qualquer que seja a dívida, saiba quantas parcelas lhe faltam e quais as taxas mensais e anuais serão cobradas. Então, entre em contato com outras instituições e saiba sobre as taxas que eles praticam. Se valer a pena pelo tempo e/ou pelo valor que lhe resta de contrato, você pode solicitá-la diretamente na instituição que decidir migrar.


Vale lembrar que o Banco Central não autoriza a cobrança de taxas para a transferência de dívidas, e o banco original da dívida não pode se recusar a realizá-la. Na verdade, muitos oferecem propostas melhores para que você a mantenha com eles. 

Empréstimo pessoal como transferência de dívida

Em casos onde não seja viável ou você prefira não transferir a dívida para outra instituição financeira, outra forma de transferência está em não mudar de lugar, mas sim de serviço. 


Dívidas com o cartão de crédito, por exemplo, ou quem sabe com o cheque especial, são dívidas conhecidas por terem taxas de juros altas. São serviços de créditos que existem para emergências e quando se perde o controle, os juros podem piorar ainda mais a situação.

Então, porque não contratar um serviço de crédito com taxas mais baixas para pagar a dívida com taxas mais altas? Você transfere sua dívida para um serviço onde pode tentar negociar parcelas e datas de vencimento com mais calma, trocando uma taxa maior por outra menor. 

O empréstimo pessoal da Lendico


A Lendico te ajuda exatamente a deixar de lado uma dívida cara e planejar a tomada de uma mais barata.

Para contratar nosso empréstimo é fácil, justamente por ser 100% online. Você faz o pedido em nosso site e preenche algumas informações, porque queremos saber um pouco mais sobre você. Depois disso, fazemos uma breve análise do seu perfil e te entregamos o limite pré-aprovado que você tem disponível, além das taxas que conseguimos aplicar. Se a Lendico tiver uma oferta de crédito boa para o que você precisa, esse empréstimo é liberado e o dinheiro entra na sua conta em até dois dias úteis.

Quais as vantagens de contratar na Lendico?


• Taxa de juros entre 1,98% e 11% ao mês;

• Processo de empréstimo 100% online;

• Resposta do pedido em minutos;

• Crédito rápido: Dinheiro depositado até no mesmo dia, caso o contrato seja assinado até às 13h.

O que você precisa?

• Documento de identidade: RG ou CNH;

• Comprovante de Renda (Holerite, Extrato Bancário ou de Benefício dos últimos 90 dias).

Cadastre-se na nossa newsletter:

Email:
Nome:

Quer falar com a gente? Fácil, comenta aqui embaixo e, não deixe de seguir a Lendico nas redes sociais!

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *