Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Tenho nome limpo, mas não consigo crédito. Por quê?

14 de agosto de 2016

2 minutos de leitura

por Lendico

Está com nome limpo mas não consegue crédito? Pois não fique desesperado, isso realmente pode acontecer e pode gerar uma certa frustração. O fato é que quando você tenta tomar um empréstimo online diversos fatores são considerados pelas instituições financeiras.

Se estiver tentando pegar crédito em uma instituição na qual já ficou negativado, por exemplo, é possível que o pedido seja negado pelo seu histórico de dívidas, mesmo que agora você tenha nome limpo.

A Lendico listou alguns pontos para ajudá-lo a entender o porquê de não conseguir crédito com as instituições e também dá dicas de soluções alternativas:

Seu histórico de dívidas atrapalha o seu nome limpo

Infelizmente, por um contratempo, você pode ter atrasado algumas contas fixas (moradia, transporte, saúde) e o seu nome ficou negativado. Contudo, você já conseguiu seu nome limpo de volta, certo? Por mais que isso tenha acontecido, você ainda possui um histórico de dívidas e as instituições podem consultá-lo ao receberem o seu pedido de crédito. Caso elas avaliem que o seu comprometimento para com os compromissos financeiros não é alto, você pode ter a sua solicitação negada mesmo assim.

Mas a parcela cabe no bolso!

Não é porque a parcela cabe no seu bolso que, necessariamente, significa que você consiga tomar esse crédito ou financiamento. Da mesma maneira que o seu histórico de dívidas é avaliado pela instituição financeira, elas também analisam a sua capacidade de pagamento, que pode fazer com que o pedido seja negado ou aprovado. No empréstimo pessoal são considerados apenas os dados financeiros do tomador do crédito e isso pode pesar na hora de ser aprovado ou não.

Use o seu histórico positivo!

Ainda não conhece o Registrato? O Extrato do Registro de Informações, conhecido também como Registrato, é um sistema que fornece informações sobre seu histórico bancário e facilita a avaliação das instituições financeiras na hora de pedir crédito. Com estes dados em mãos, você pode negociar taxas de juros melhores.

Mantenha um planejamento financeiro

Para não correr o risco de ficar negativado e não ter o seu CPF em situação regular, use e abuse de planejamentos financeiros para manter o seu orçamento mensal sob controle. Isso é muito importante e você já verá mudanças nos seus rendimentos mensais em 30 dias após o início.

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *