Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Simulador de investimentos do Tesouro Direto começa a funcionar dia 21

18 de setembro de 2017

2 minutos de leitura

por Lendico

simulador-de-investimentos.jpg

Entre os clientes da Lendico encontramos muitas pessoas que querem investir o dinheiro que têm de forma inteligente, mas ainda são parados pelas dúvidas. A possibilidade de ter uma ideia de quanto você pode ganhar com um determinado tipo de aplicação ajuda muito então nestes casos, e a novidade hoje é o simulador de investimentos do Tesouro Direto.

A ferramenta de simulação de investimentos será lançada nesta quinta-feira, 21 de setembro, e tem como foco a educação financeira do público.

Simulador de investimentos do Tesouro Direto

Com o simulador de investimentos do Tesouro Direto será possível descobrir qual será o rendimento que poderá ser obtido por meio de uma aplicação mensal. Além disso, será possível saber qual o aporte necessário se você já tem um retorno desejado em mente.

Somado a isso, a campanha que está sendo realizada inclui 8 mil vagas em um curso sobre este investimento, sendo metade destas para estudar ainda neste mês de setembro.

Segundo nota divulgada pelo Tesouro Nacional, a campanha intitulada de “Transformação pelo conhecimento” tem como objetivo a difusão do conhecimento para que quem deseja investir tome esta decisão de forma racional e independente com base no perfil que possui, em seus desejos e também em suas possibilidades.

Em qual título investir meu dinheiro?

A ferramenta mostrará ainda qual o melhor papel para o investidor aplicar seu dinheiro considerando algumas poucas perguntas. Depois de escolhido o título, então o investidor poderá fazer dois tipos de simulação. A primeira consiste na fixação de aportes mensais para descobrir quanto poderá receber ao fim de um certo período. Já a segunda traça a meta de quanto a pessoa gostaria de resgatar após um período e diz quanto será necessário aplicar mensalmente para atingir este objetivo.

A outra alternativa é de usar o simulador de investimento considerando um aporte único inicial e parcelas mensais regulares. Assim, no final o investidor consegue comparar a projeção de desempenho daquele título escolhido com as principais opções de aplicação em renda fixa disponíveis no mercado, como CDB, poupança, Fundo DI, e LCI/LCA.

A simulação do Tesouro Direto também incluirá a rentabilidade bruta e líquida do investimento, já considerando o desconto de impostos e de taxas.

Curso de investimentos

As inscrições para o curso sobre investimentos do Tesouro Direto começaram nesta segunda-feira, 18. Ele é oferecido pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) e é gratuito e online. As aulas são dividas em três módulos: básico, intermediário e avançado e no momento há 4 mil vagas disponíveis. As demais 2 mil vagas serão abertas em outubro e novembro.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *