Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Serasa realiza feirão para ajudar quem quer limpar o nome

06 de novembro de 2017

2 minutos de leitura

por Lendico

limpar-o-nome.jpg

Nesta segunda-feira, 06 de novembro, a Serasa começa mais uma edição do Feirão Limpa Nome. O evento permite que os consumidores de todo o país possam negociar suas dívidas atrasadas com condições especiais e é uma boa oportunidade para quem quer limpar o nome.

Como limpar o nome no Feirão da Serasa

Se você quer renegociar uma dívida e limpar seu nome, é preciso aproveitar o Feirão da Serasa que acontece de hoje até o dia 30 de novembro. Participação da ação bancos e financeiras, operadoras de telefonia, lojas e cartões de crédito, entre outras empresas. Estas instituições devem oferecer condições diferenciadas de pagamento e até mesmo descontos para os consumidores que forem ao Feirão para limpar o nome.

Quem tem a intenção de renegociar as dívidas no feirão deverá inicialmente acessar o site SerasaConsumidor. Lá o consumidor deverá criar um cadastro para que possa ser direcionado a uma página onde estão listadas as suas dívidas que constam na base de dados da Serasa. Vale lembrar que podem haver dívidas não cadastradas nesta base.

O site então mostrará para o consumidor quais são os canais de atendimento disponibilizados por cada empresa credora para que seja feita a renegociação da dívida diretamente com a instituição. Haverá, em alguns casos, ofertas pré-estabelecidas que permitirão que o consumidor simule qual a melhor condição de pagamento para ele e possa gerar o boleto pela internet.

Neste ano o Feirão Limpa Nome da Serasa será realizado apenas online, pelo site do SerasaConsumidor. Isso quer dizer que é possível entrar e verificar como quitar suas dívidas e limpar o nome 24 horas por dia.

Planejando as finanças

A recomendação do Serasa para os consumidores endividados é que utilizem o 13º para que possam pagar os débitos em aberto. Mas vale lembrar que para quitar as dívidas é importante fazer um planejamento financeiro, verificando todas as despesas fixas do lar e as dívidas previstas. Só assim será possível descobrir quanto sobra para pagar a renegociação da dívida e escolher as condições de pagamento que cabem no seu orçamento.

Nós da Lendico também incentivamos muito o planejamento para que a saúde financeira esteja sempre em boas condições. Pensando nisso inclusive já compartilhamos uma planilha de planejamento do orçamento familiar anual. O download é gratuito.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *