Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Como quitar um empréstimo antecipadamente e pagar menos

05 de janeiro de 2017

1 minuto de leitura

por Lendico

euro-seem-money-finance.jpg

Nem todo mundo sabe, mas ao quitar um empréstimo de forma antecipada pode render vantagens, pois os juros são abatidos. Mas afinal, quando vale a pena antecipar este pagamento?

Quitar um empréstimo antes do prazo vale a pena?

A resposta com certeza é sim, mas apenas se você tem um dinheiro sobrando e sabe que ao quitar um empréstimo que tenha não ficará negativado e que não passará por apertos financeiros. Tenha em vista que você precisa pagar também outras contas e que os juros do empréstimo podem ser muito menores do que os do cheque especial.

Portanto, antes de decidir se quitará o empréstimo ou apenas antecipar algumas parcelas, faça um levantamento do quanto tem disponível. Veja também quais são suas necessidades básicas que podem precisar desta verba.

Como antecipar as parcelas ou quitar

Se você fez um empréstimo pessoal na Lendico, para quitá-lo ou apenas antecipar as parcelas e garantir o abatimento dos juros, você deverá entrar em contato pelo e-mail atendimento@lendico.com.br, pela página do Facebook ou pelo telefone (11) 3230-3332. O atendente então fará a simulação do novo valor e lhe dirá. Caso você esteja de acordo, um novo boleto é enviado para que possa fazer a quitação ou antecipação.

Caso tenha feito o empréstimo ou financiamento em outra instituição, será necessário se dirigir até o local e pedir que este cálculo para quitar o empréstimo seja realizado. A instituição deverá então fazer a emissão do boleto com o novo valor, isento dos juros que seriam cobrados caso o empréstimo fosse pago na data inicialmente combinada.

A antecipação e quitação de empréstimo está prevista no Código de Defesa do Consumidor para qualquer modalidade de empréstimo. Isso quer dizer que você pode garantir este abatimento de juros tanto para um financiamento de casa ou carro, quanto para um crédito pessoal, por exemplo.

Benefícios

Além da redução dos juros, ao se optar por pagar um empréstimo antecipadamente é possível se ter uma maior possibilidade de ter um novo crédito. Isso porque na hora em que um consumidor pede um crédito, é avaliado seu comprometimento de renda.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *