Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Quando devo tomar um empréstimo pessoal?

14 de dezembro de 2015

1 minuto de leitura

por Lendico

Muitos possuem uma percepção negativa quanto ao empréstimo pessoal. Afinal, é uma dívida e dívida não é bem vista pelas pessoas. Mas há situações em que tomar crédito é necessário e a grande dúvida fica em qual situação é mais vantajosa a tomada de um empréstimo pessoal, ao invés de outras linhas de crédito?

1. Tenho tempo para me planejar a tomar um crédito

Se você não precisa do dinheiro hoje, e tem tempo para pesquisar e escolher uma boa opção, recomendamos tomar um empréstimo pessoal e não usar as outras linhas de crédito como o cheque especial ou cartão de crédito. Apesar dessas linhas de crédito serem bastante convenientes, o principal motivo está nas grandes diferenças das taxas de juros. Com certeza, o empréstimo pessoal será muito mais barato em relação as outras linhas de crédito (veja aqui os juros das diferentes linhas de crédito no Brasil).

2. A minha dívida atual está custando muito caro

Possui uma dívida com juros acima de 100% ao ano? Isso não é novidade aqui no Brasil, onde as taxas de juros das linhas de crédito são extremamente altas. Dentro de diversos produtos de crédito, o empréstimo pessoal costuma ter juros menores. Assim, é recomendável trocar uma dívida cara por uma mais barata, para pesar menos no seu bolso (exemplo: trocar uma dívida do cheque especial, ou do cartão de crédito, por empréstimo pessoal).

3. Preciso fazer compras de valores altos, mas não quero usar o limite do meu cartão de crédito

Comprar com cartão de crédito pode ser bastante conveniente. Porém, utilizar todo o limite de crédito pode custar muito mais caro do que você pensa, pois não haverá um crédito para utilizar em situações emergenciais, por exemplo. Logo, a recomendação é não apertar demais o limite do cartão de crédito e utilizar um empréstimo pessoal para fazer compras de valores altos.

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *