Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Qual a diferença entre empréstimo e financiamento?

08 de outubro de 2015

1 minuto de leitura

por Lendico

maos-fazendo-contas-calculos1.jpg

Apesar de muitas vezes esses dois termos serem usados como sinônimos, empréstimo e financiamento tratam de formas um pouco diferentes de conceder crédito. Vamos então tirar as dúvidas e entender que diferenças são essas?

O que é financiamento?

O financiamento é crédito que é concedido para a compra de algo especificado no contrato, sendo necessário comprovação da compra. Ou seja, este é um crédito com finalidade definida.

Os tipos mais comuns são os financiamentos de veículos e os de imóveis. Isso porque, por serem bens de alto valor, nesta modalidade de crédito os juros são menores, especialmente por haver uma garantia para o credor.

Muitos bancos e financeiras fazem financiamentos. Na hora de escolher a melhor opção é preciso ficar atento ao contrato e conhecer todas as taxas que são cobradas. Para comparar as propostas recebidas, olhe sempre para o CET do financiamento. Ele representa o Custo Efetivo Total de crédito a ser tomado e inclui todos os encargos relacionados.

O que é empréstimo?

O uso do valor concedido no empréstimo é livre. Ele não é vinculado com compra de bens e pode ser usado como o contratante desejar. Ou seja, você poderia tomar o empréstimo para utilizar da maneira como você quiser.

Como não tem vínculos, em muitas situações, sem a necessidade de garantias, costumam apresentar juros mais altos que o financiamento.

A Lendico oferece empréstimo pessoal com CET entre  2,97% a 12,89% ao mês. É possível parcelar o empréstimo em 6, 12, 18, 24, 30 ou 36 vezes, conforme a análise de crédito.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *