Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Preciso fazer um empréstimo, e agora?

05 de setembro de 2017

1 minuto de leitura

por Lendico

Para quem não está acostumado a pensar em finanças, fazer um empréstimo pode parecer um bicho de sete cabeças. A verdade é que se você fizer pesquisas e conhecer os pontos mais importantes do contrato de crédito, pode ser bem fácil. Além disso, com o cuidado necessário você pode adquirir um crédito inteligente.

O que preciso saber para fazer um empréstimo?

Para começo de história você precisa entender os tipos de empréstimo disponíveis no mercado e assim descobrir qual a melhor opção para sua necessidade. Na Lendico, por exemplo, trabalhamos com empréstimo pessoal não consignado, mas existem muitas outras formas de crédito. Existe o crédito consignado, o financiamento imobiliário, o financiamento de veículos, o financiamento estudantil, o empréstimo com garantia e muitos outros.

Se você já sabe qual o melhor tipo de crédito para sua necessidade, é hora de partir para os próximos passos:

Pesquise sobre a empresa na qual irá fazer o empréstimo

Lembre-se que toda operação financeira deve ser feita com cuidado para que você não passe por uma fraude. Por isso é sempre muito importante ficar atento à sinais. Pesquise na internet sobre a reputação da empresa e veja o que as pessoas dizem nas redes sociais. Sites como Reclame Aqui também podem ser muito úteis.

Saiba qual a taxa de juros e qual o Custo Efetivo Total do empréstimo

Antes de decidir onde você fará seu empréstimo é essencial conhecer a taxa de juros aplicada e o Custo Efetivo Total da operação, que inclui o percentual de juros e as demais taxas e encargos do empréstimo.

Tenha certeza de que a parcela cabe no seu orçamento

Não adianta tomar um empréstimo para se livrar das dívidas, por exemplo, e não conseguir pagá-lo. Assim como outras operações de crédito, quando você toma um empréstimo e não paga, pode acabar pagando multa e ainda ter o nome negativado.

Leia o contrato!

Independentemente de ser para fazer um empréstimo ou contratar outro tipo de serviço, sempre leia o contrato que está assinando. Isso é muito importante para não cair em uma cilada.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *