Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Qual seu perfil financeiro? Descubra agora mesmo

28 de novembro de 2017

1 minuto de leitura

por Lendico

perfil-financeiro.jpg

Segundo uma pesquisa feita pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, a maioria dos brasileiros se dividem entre pessoas que gostam de ter controle sobre seu dinheiro e aquelas que usam o ‘jeitinho’ na hora de lidar com as finanças pessoais. Você sabe qual o seu perfil financeiro?

Qual meu perfil financeiro?

Segundo a associação, é possível se dividir as características entre 5 perfis financeiros: Camaleão, Construtor, Despreocupado, Planejador e Sonhador. É hora de descobrir qual o seu tipo.

Camaleões

Este perfil é formado por aquelas pessoas que não têm o costume de guardar dinheiro. Quando o salário entra na conta corrente, ele já sai para o pagamento das contas. Eles correspondem a 29% dos brasileiros, segundo o estudo.

Construtores

Fazem parte deste grupo aqueles que pensam duas vezes antes de fazer uma compra. São pessoas que controlam suas finanças pessoais dia a dia. Aqui estão 30% dos entrevistados para este estudo.

Despreocupados

Aqui está 11% da população. Os despreocupados são aqueles que gastam o dinheiro sem pensar. Isso não quer dizer necessariamente que são endividados, eles somente tendem a não se importar em criar laços com o dinheiro. Estas pessoas acreditam que o objetivo da existência do dinheiro é dar prazer.

Planejadores

Entre os brasileiros, 22% se encontram neste perfil financeiro. Os planejadores são pessoas que têm uma relação forte com o dinheiro e acompanham o crescimento do patrimônio tendo prazer nesta tarefa.

O planejadores pensam no longo prazo. Além disso, ele é competitivo, pois sempre quer mais, e faz assim de tudo para poder alcançar suas metas. São pessoas que realizam, pois a concretização do objetivo é o que há de mais importante para eles.

Sonhadores

Se você está neste grupo, faz então parte de uma minoria no país, formada por apenas 6% da população. Os sonhadores são seres inquietos. Eles têm consciência de que o dinheiro é necessário para que realizem seus sonhos, mas não acreditam que qualquer economia possa ajudá-los nisso. É comum que este grupo perca a oportunidade de poupar dinheiro no dia a dia com atitudes simples.

Em qual grupo você se encaixa? Fale sobre isso nos comentários.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *