Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Quem pode pedir empréstimo pessoal e como funciona

07 de outubro de 2016

2 minutos de leitura

por Lendico

Pedir um empréstimo é uma opção para quem quer começar um negócio, pagar um tratamento, organizar a vida financeira ou realizar um sonho. Se você está passando por uma situação em que precisa de um crédito pessoal, é importante saber como ele funciona  e quem pode pedir um.

Quem pode pedir empréstimo pessoal

Na Lendico, podem pedir empréstimos pessoas que tenham nome limpo (sem restrição de CPF) e com bom histórico de pagamento. Isso é necessário para que ela possa fazer a solicitação para aproveitar as taxas oferecidas pela Lendico.

Fazendo a solicitação conosco, você pode pedir um empréstimo independente da região do país em que estiver. O processo é feito de forma online e isso traz mais facilidade e menos burocracia.

Vale lembrar que existem instituições financeiras que oferecem crédito para negativado, mas os juros tendem a ser muito maiores, considerando que o risco para a instituição de que não seja realizado o pagamento é considerado mais alto.

Como funciona o pedido de crédito pessoal

A solicitação de empréstimo na Lendico é bem fácil. Você informa em nosso site o valor do empréstimo que deseja (até R$ 35 mil), e escolhe em quanto tempo deseja pagar. É feita então a simulação, para que você tenha ideia das condições. Depois disso você diz como pretende usar o valor, solicita a proposta e faz o cadastro.

Após isso é feita a análise de empréstimo, que leva menos de cinco minutos para ocorrer. Se seu crédito for aprovado, receberá então um e-mail informando sobre isso. Se estiver de acordo com nossa proposta, deverá então enviar as cópias de seus documentos pessoais por meio de nosso site. E isso é feito de forma simplificada, já que você pode inclusive mandar fotos de celular, desde que legíveis.

Na mesma página em que fará o upload dos documentos encontrará o contrato de empréstimo (CCB – Célula de Crédito Bancário). Você deverá então rubricar a primeira página e assinar a segunda. Após isso fará o upload do arquivo. Contudo, este documento será retirado posteriormente por uma equipe da Lendico, então é importante guardá-lo.

Sendo o empréstimo aprovado, com todas as informações havendo sido enviadas corretamente, para receber o dinheiro você apenas precisará confirmar o recebimento dos boletos bancários referentes à proposta (enviados por e-mail). O valor então é creditado em sua conta em até 4 dias úteis.

O que você precisa saber antes de pedir empréstimo

Antes de pedir empréstimo, seja na Lendico ou em outra instituição, leia atentamente o contrato que está assinando. Além disso, conheça bem as taxas de juros que estão sendo oferecidas e as condições para casos de atraso de parcelas, por exemplo.

Verifique também se se trata de uma instituição confiável e se ela é autorizada pelo Banco Central. Temos um texto no blog um passo a passo para saber se um site é confiável, que você pode conferir antes de começar a preencher seus dados.

Por fim, não faça um pedido de empréstimo antes de ter certeza de que você terá condições de honrá-lo. Lembre-se que ao pedir empréstimo você terá parcelas a pagar e é importante verificar se elas cabem em seu orçamento.

Ficou com dúvidas, deixe nos comentários que estaremos à disposição para responder!

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *