Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

5 dúvidas que todo mundo tem na hora de pedir empréstimo pessoal

09 de novembro de 2016

2 minutos de leitura

por Lendico

pedir-empréstimo-pessoal-2.jpg

Vai pedir empréstimo pessoal pela primeira vez e não sabe nem por onde começar? Você não está sozinho. Existem algumas perguntas que todo mundo tem na hora de entrar neste universo pela primeira vez.

Como faço pedir empréstimo pessoal?

Antes de mais nada, vamos lembrar que se você quer pedir um empréstimo deve analisar suas finanças e conhecer sua situação econômica. É preciso saber quanto você precisa e quanto pode pagar por mês.

Além disso, precisa entender o que é o empréstimo pessoal . Basicamente se trata de uma linha de crédito na qual o tomador não precisa ter uma finalidade conhecida para o dinheiro, como ocorre em financiamentos de carro, moto, imóveis, etc.

O crédito pessoal pode ser consignado ou não consignado, mas qual a diferença?

O empréstimo consignado é oferecido para aposentados, servidores públicos e pensionistas. Ele tem desconto diretamente na folha de pagamento do tomador de crédito e é possível, em alguns casos, consegui-lo mesmo com nome sujo.

Já o empréstimo pessoal não consignado pode ser tomado por pessoas que possam comprovar renda por meio de extrato bancário e que estejam com o nome limpo.

Como funcionam os juros?

Ao pedir empréstimo pessoal é preciso pensar nas taxas que você irá pagar. Elas compõem suas parcelas mensais a pagar e podem ter grande diferença entre uma instituição e outra. No site do Banco Central é possível consultar a taxa média de juros de cada modalidade de crédito e de acordo com a instituição financeira.

Vale lembrar ainda que ao comparar uma instituição com outra é preciso fazer a simulação do empréstimo usando os mesmos dados de usuário, valor e número de parcelas para que se possa comparar então o CET (Custo Efetivo Total) oferecido.

Na Lendico o CET varia de 3,09% a 5,64% ao mês. Já a variação anual é de 44,89% a 94,97% ao ano, dependendo da análise de crédito do cliente e da opção de parcelamento.

Em quantas parcelas posso pagar?

A quantidade de parcelas para pagar o empréstimo varia de acordo com a instituição e com o valor do crédito solicitado. Na Lendico há opções de 12, 18 ou 24 vezes, havendo variação conforme a quantia solicitada.

Dá para pedir online?

Na Lendico todo o processo de pedir empréstimo pessoal é feito online. O cliente solicita sua proposta preenchendo oito campos no site e então recebe uma pré-aprovação ou uma negativa para seu pedido. Se for pré-aprovado, passará então para a etapa 2 do processo, na qual precisará enviar seus documentos e demais informações solicitadas.

Posso antecipar o pagamento das parcelas?

Sim, é possível antecipar o pagamento das parcelas após pedir um empréstimo pessoal. Para isso é necessário entrar em contato com a central de atendimento da instituição na qual solicitou o crédito e então será feito o cálculo do novo valor.

Você tem mais dúvidas sobre como pedir empréstimo pessoal? Deixe nos comentários!

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *