Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Posso pedir empréstimo com o nome de outra pessoa?

20 de dezembro de 2017

1 minuto de leitura

por Lendico

A resposta para quem quer saber se pode pedir um empréstimo usando o nome de outra pessoa é bem simples, não. Um contrato de empréstimo não pode ser assinado em nome de outra pessoa.

É bastante comum que as pessoas procurem empréstimo e descubram que têm restrições no CPF e assim podem acabar pensando em usar o nome de um amigo ou parente para garantir aquele crédito, mas isso não é possível. Bancos, financeiras, fintechs, e quaisquer outras instituições financeiras liberam o empréstimo na conta corrente de quem está o contratando. Além disso, como o contrato estará no nome de outra pessoa, não poderá ser assinado por você.

Empréstimo em nome de outra pessoa

Esta regra vale tanto para um empréstimo pessoal não consignado, como para o consignado ou para o empréstimo com garantia. No caso do consignado, por exemplo, nem poderia ser diferente, já que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento, antes mesmo que a pessoa receba o salário.

Na Lendico, posso pedir empréstimo em nome de outra pessoa?

A resposta aqui é uma só: Não. Não é possível fazer um empréstimo pessoal na Lendico usando dados de terceiros. Para isso, inclusive, temos um processo de análise dos dados bastante rigoroso, para evitar que fraudadores usem seus dados indevidamente.

Uma das formas de evitarmos fraude está no pedido de envio de uma selfie do cliente com seu documento. Isso nos ajudar a identificar se é você mesmo quem está por trás do pedido de crédito.

Emprestar meu nome para empréstimo

Muito cuidado ao emprestar seu nome para um parente ou amigo que precisa de empréstimo. Tenha consciência de que caso a pessoa fique inadimplente, você terá que arcar com aquela dívida. Certifique-se de que consegue arcar com a dívida caso ela não seja paga, para que seu nome não acabe negativado.

Tem mais dúvidas sobre empréstimo? Deixe nos comentários suas perguntas que responderemos o quanto antes!

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *