Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Marcelo Ciampolini, CEO da Lendico, fala sobre empréstimos online

10 de outubro de 2016

1 minuto de leitura

por Lendico

Marcelo-Ciampolini-Amcham.jpg

Na última sexta-feira, 07 de outubro, o CEO da Lendico, Marcelo Ciampolini, esteve na Amcham (Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos). Ele palestrou sobre empréstimos online no formato peer to peer (P2P) ao lado de Jorge Vargas Neto, da Biva.

Marcelo falou sobre o trabalho da Lendico no Brasil, que busca diminuir burocracia e trazer mais rapidez e facilidade para os clientes. “A gente quer fazer uma coisa extremamente ágil para o cliente, o que se afasta do que os bancos fazem”,  explica Ciampolini.

Fintechs no Brasil

Ciampolini explica como o setor ainda dispõe de espaço para o crescimento do número de fintechs e para expansão de mercado. “Não vejo o surgimento de outras fintechs como concorrentes, pois é um mar a ser navegado. O boom das fintechs começou no ano passado, e quem chega primeiro está frente, mas ainda há espaço”.

Marcelo  também explicou em sua palestra o modelo da Lendico e os desafios do negócio.

Mercado P2P

A palestra de Marcelo ao lado de Vargas Neto tinha como objetivo falar do mercado P2P e dos desafios para a regulação. Além disso, ambos puderam falar sobre as empresas Lendico e Biva.

O modelo de negócio peer to peer vem ganhando espaço, pois une quem quer fazer um empréstimo com quem tem o crédito para conceder, sem que seja necessário que o cliente entre em uma agência bancária, por exemplo.

No caso do setor de empréstimos, a proposta do P2P é usar software e inteligência para tornar mais eficiente este mercado.

É algo similar ao que acontece com empresas de outras áreas de atuação, como Airbnb, que une quem quer alugar um imóvel aos proprietários. Também é possível comparar o modelo com o da empresa Uber, que liga pessoas com carro que querem trabalhar dirigindo com clientes que precisam de uma corrida.

Lendico

A Lendico é uma fintech presente no Brasil desde 2015, mas que já está existe em diversos países do mundo e nasceu na Alemanha em 2013.

A empresa teve um aporte de 20 milhões de euros da Rock Internet e está em crescimento. Atualmente recebe cerca de 2,5 mil pedidos de empréstimo por dia.

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *