Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

5 motivos para você organizar sua vida financeira

16 de novembro de 2016

1 minuto de leitura

por Lendico

Você sabe quanto você paga em cada uma das suas contas mensais? Sabe quanto entra e quanto sai de sua conta bancária mensalmente? Se respondeu ‘não’ para essas perguntas, está na hora de começar a ter mais cuidado com sua vida financeira e aproveitar as vantagens disso.

Motivos para começar agora

Se você é do tipo descontrolado, provavelmente já passou por alguns apertos com sua conta bancária. Listamos 5 motivos para você começar a organizar sua vida financeira agora mesmo:

Juros

Os juros do cheque especial e do rotativo do cartão crescem de forma assustadora. Se hoje você está devendo R$ 1000 no rotativo do cartão, em 4 anos estará devendo R$ 1 milhão. Se não quer mais jogar dinheiro fora, passe a anotar seus gastos.

Saber exatamente quanto está gastando e em que é um dos primeiros passos para organizar suas finanças. Em uma planilha no computador ou em um caderninho, não importa. O que realmente é relevante é você saber o que pode ser cortado e onde você está desperdiçando seu dinheiro.

Objetivos

Aquela viagem dos sonhos ou algo que você quer comprar muito. Quão distantes estas coisas estão de você hoje? Fazendo o devido planejamento as coisas podem sair do campo das ideias e virarem realizações reais.
Que tal poder ir para o nordeste nas próximas férias ou fazer aquele mochilão que sempre sonhou? Enquanto você não começar a tomar controle sobre sua vida financeira, dificilmente conseguirá chegar ao que deseja. Foque no que deseja e planeje seus ganhos e custos.

Nome limpo

Ter o CPF negativado lhe impede de fazer muitas coisas. Para evitar que isso ocorra, tenha consciência e veja se você realmente pode pagar a vida que está levando.

Melhores taxas

Se seu nome está limpo e você é um bom pagador, encontrará melhores taxas para fazer um financiamento, um pedido de crédito pessoal ou outros tipos de crédito. Lembre-se que toda vez que você faz um pedido de crédito seu histórico de pagamento é considerado.

Tranquilidade

Pensa que coisa boa seria você poder saber quanto tem na conta corrente, conseguir poupar no final do mês e se organizar para comprar o que deseja? Pois é, só se planejando financeiramente você consegue isso. Que tal começar agora?

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *