Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Empresa cria óculos escuros que funcionam como cartão de crédito

15 de março de 2017

1 minuto de leitura

por Lendico

Se você é uma pessoa antenada a novas tecnologias já deve saber que sair apenas com seu smartphone e poder pagar a conta em bares, restaurantes e postos de gasolina já é possível, não é mesmo? Mas você sabia que logo poderá ter um cartão de crédito disponível apenas usando seus óculos escuros?

Cartão de crédito tecnológico

A Visa, uma das maiores empresas de cartão de crédito do mundo, teve uma ideia ousada para facilitar a vida de seus clientes. A marca acaba de anunciar óculos escuros que funcionam como cartão.

O anuncio do produto foi feito no festival de cultura e tecnologia South By Southwest (SXSW), que é realizado nos Estados Unidos. A novidade foi colocada em testes pela Visa durante um campeonato de surf na Austrália durante a última terça-feira, 14.

Como funciona

Os óculos que funcionam como cartão de crédito utilizam uma tecnologia NFC, que permite a comunicação por proximidade. Bastará então que o usuário encoste seus óculos em uma das maquininhas com suporte para esta tecnologia para que o pagamento seja realizado. É bem semelhante ao que já ocorre com os celulares.

Segundo a empresa, é necessário fazer uma carga de dinheiro no cartão pré-pago que é vinculado ao chip NFC embutido nos óculos. Com isso, se o usuário perder o acessório, quem estiver em posse dos óculos não poderá estourar seu limite de cartão de crédito.

A empresa de cartões de crédito não confirmou se será ou não necessário o uso de senhas para a realização de compras. Contudo, em outras iniciativas com tecnologia semelhante da empresa o uso de códigos de verificação comuns é dispensado. É só encostar, pagar e ir embora com sua compra.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *