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O que significa ter um crédito pré-aprovado?

22 de janeiro de 2018

2 minutos de leitura

por Lendico

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Quando um cliente pede um empréstimo na Lendico ele passa por uma pré-análise de crédito que considera diversos fatores referentes à sua situação financeira. Ter o nome limpo, por exemplo, é o primeiro requisito para ser pré-aprovado, mas não é o único considerado.

Há também quem acredite que o score alto seja um fator primordial para ser pré-aprovado, mas este é apenas um dos dados levados em consideração. Para ser pré-aprovado em um pedido de empréstimo é necessário que o cliente cumpra alguns requisitos definidos pela política de crédito da instituição. Por isso, é possível que seu pedido seja aprovado em um lugar e reprovado em outro.

Mas o que significa ser pré-aprovado na Lendico?

Quando um cliente é pré-aprovado na Lendico isso significa que dentro da política de crédito os seus dados foram considerados satisfatórios para que a gente siga a análise para possivelmente liberar o empréstimo. Ou seja, quando um cliente tem crédito pré-aprovado na Lendico, ele passa então para a fase de envio de documentação comprobatória.

Esta fase é essencial para que sejam checados os dados informados inicialmente no site e para que seja verificado o comprometimento financeiro daquele cliente. Esta fase também nos ajuda a evitar que fraudadores usem dados de terceiros indevidamente. É por este motivo que pedimos, por exemplo, o envio de uma selfie junto do documento de identificação.

“Enviei os documentos, mas meu pedido foi recusado”

A pré-aprovação não garante a aprovação do pedido de empréstimo. É possível que na fase de envio de documentação nossa equipe de análise de crédito verifique que não conseguimos atendê-lo ou que não conseguimos oferecer uma solução de crédito que não vá comprometer sua saúde financeira. Portanto, é sim possível que um cliente que foi pré-aprovado venha a ser negado em outra etapa do processo.

Fui pré-aprovado, mas não possuo comprovante de renda/residência

A comprovação dos seus dados é um passo importante dentro da análise de crédito. Se ficar em dúvidas sobre quais documentos possam ser usados, converse com a gente pelo telefone (11) 3230-3332 ou pelo e-mail atendimento@lendico.com.br. Você também pode deixar um comentário aqui no blog com sua dúvida.

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