Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

O que é uma conta digital?

14 de agosto de 2018

3 minutos de leitura

por Lendico

conta-digital.jpg

Está precisando abrir uma conta em um banco e está com dúvidas sobre qual a melhor opção e como cada tipo funciona, não é mesmo? Para ajudar quem está nessa situação, hoje a gente vai te explicar o que é uma conta digital e quais suas vantagens e desvantagens.

Como funciona a conta digital

A conta digital nada mais é do que uma conta corrente que foi criada pelos bancos para os clientes que não usam os serviços das agências físicas. Ela é oferecida com isenção de taxas fixas, sendo assim cobradas apenas taxas por serviços utilizados.

Simplificando, a conta digital como um tipo de conta corrente.

Que taxas são cobradas?

As taxas de uma conta digital variam de acordo com o banco, mas são em geral cobradas para serviços que exigem a presença de um gerente, caixa ou mesmo um atendimento telefônico. Ou seja, sempre que você precisar de atendimento humano, poderá ser cobrado.

Onde posso abrir uma conta digital?

As contas digitais são oferecidas por diversos bancos e por algumas fintechs. Na hora de escolher onde abrir a sua, vale avaliar quais as taxas cobradas pelos serviços que você poderá usar mais, além de verificar a reputação da instituição em mídias sociais e em sites como ReclameAqui. É muito importante que você colha o máximo de informações possíveis antes de decidir qual a melhor conta digital para você.

Abaixo listamos algumas instituições que oferecem contas digitais:

  • Neon
  • Next
  • Itaú
  • Banco Inter
  • Agibank
  • NuBank
  • Banco Original
  • Bradesco
  • Banco do Brasil

As vantagens

Existem diversas vantagens em ter uma conta digital se você passa longe do banco.

É Prático

É muito cômodo ter uma conta digital. Você faz tudo pelo aplicativo da fintech ou banco escolhido. Nada de filas, nada ter que separar um horário do seu dia para ir até uma agência. É tão prático quanto um empréstimo online.

Você paga pelo que usa

A menos que você tenha uma conta corrente básica, é comum que ao abrir uma conta tradicional em um banco você seja cobrado mensalmente por um pacote de serviços. No caso da conta digital, o cliente só paga pelos serviços presenciais que realmente utilizar.

É seguro

Mesmo que você não tenha uma conta corrente digital, é bem provável que já utilize o internet banking, não é mesmo? Pois no caso da conta digital, ele é o seu maior amigo financeiro. É por ali que você faz todas as transações, seja via aplicativo ou navegador de internet. E é super seguro, pois as fintechs e bancos investem muito para a validação dos dados e verificação de que quem está acessando sua conta é você mesmo.

Sem gerentes oferecendo produtos

Sabe aquela ligação do gerente do banco te oferecendo um seguro ou um novo cartão de crédito? Na conta digital você não tem gerente, então o telefone não irá tocar para isso.

Controle financeiro

Quanto mais você se habitua a usar a internet para acompanhar suas finanças, mais tem controle de onde seu dinheiro está indo e como pode usá-lo melhor. A internet te ajuda a ver tudo em tempo real e assim usar seu dinheiro de forma mais eficiente.

Desvantagens

Se você é um cliente que usa muito a agência e gosta de tirar dúvidas no banco, com o gerente, a conta digital não será a melhor opção para você. Quanto mais você usa os serviços presenciais, mais caro fica o custo de manter esse tipo de conta corrente e ela pode ficar mais cara do que uma conta convencional.

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *