Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

O que as pessoas mais mentem na hora de pedir empréstimo

10 de outubro de 2016

1 minuto de leitura

por Lendico

Por fazer confusão ou na tentativa de garantir a aprovação do crédito, muita gente acaba mentindo no formulário para pedir empréstimo, online ou não. Só que usar esta artimanha não é uma boa ideia, considerando que antes de ter o pedido aceito é necessário comprovar as informações com documentos.

Você sabe quais são as principais mentiras contadas ou os campos que as pessoas mais erram na hora de preencher? Fizemos uma lista com o que chama mais atenção. Confira!

Mentiras na hora de pedir empréstimo

Na hora de preencher o formulário passou pela sua cabeça omitir ou dar uma informação que não é verdadeira? Muita gente mente ou erra por não saber o que uma pergunta representa. Então vamos ver quais os principais pontos que geram dúvidas.

Renda

A renda informada na hora de pedir empréstimo precisa ser comprovada e muitas vezes os usuários colocam um valor que não condiz com o holerite ou com seus extratos bancários.

Renda extra

A renda extra é configurada por um valor fora de seu holerite que você recebe mensalmente. Pode ser fruto de um trabalho fixo que você faz sem carteira assinada, por exemplo. Trabalhos periódicos não podem ser considerados renda extra, pois não existe periodicidade.

Ocupação

Este campo gera algumas dúvidas e por isso muitos usuários erram na hora de preencher. Entre as opções há os tipos de contrato:

Em alguns casos o usuário fica confuso entre as opções empregador e empregado. Já em outros, o cliente informa que tem um emprego CLT ou autônomo, por exemplo, mas acabou de ser demitido. Essa inconsistência pode prejudicar a aprovação para quem pedir empréstimo.

Falta de documentação

Outro problema bastante encontrado é a falta do envio de documentação para comprovação de dados.

E você, mentiu alguma vez na hora de fazer um pedido de empréstimo ou sentiu dúvidas na hora de preencher o formulário?

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *