Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Como saber se a Lendico é confiável?

02 de abril de 2018

7 minutos de leitura

por Lendico

Você andou pesquisando pelas melhores taxas de juros para empréstimo pessoal e provavelmente chegou em nosso site, não é mesmo? Outra opção é que tenha visto um anúncio nosso ou mesmo recebido a recomendação de um amigo que já é nosso cliente. Mas é claro, sempre pode rolar aquela dúvida: A Lendico é confiável?

Lendico é confiável?

A Lendico nasceu na Alemanha no ano de 2013 e desde 2015 está no Brasil, já tendo atendido a mais de 25 mil clientes e emprestou mais de 200 milhões no país. O compromisso da empresa é de trazer as melhores opções de crédito para o cliente, sempre buscando auxiliar em sua saúde financeira.

  • A Lendico tem mais de 30 mil clientes no Brasil.
  • A Lendico já foi tema de reportagens de diversos veículos de comunicação, como Folha de S. PauloEstado de S. PauloGlobo NewsValor EconômicoExame.comÉpoca Negócios e mais.
  • Somos um correspondente bancário do Banco BMG.
  • Trabalhamos todos os dias para fazer com que o processo de contratação de empréstimo seja mais fácil para você.
  • O site conta com certificado digital, fazendo com que seus dados enviados para fazer o pedido de empréstimo fiquem seguros.
  • No Reclame Aqui temos 100% das mensagens respondidas. Isso porque a Lendico faz questão de dar um retorno para seus clientes e busca sempre tentar solucionar os problemas.
  • Nosso serviço é totalmente online, mas sempre que sentir necessidade você pode entrar em contato por e-mail, telefone ou redes sociais que temos uma equipe em um escritório em São Paulo pronta para lhe atender.

Empréstimo pessoal não-consignado

A Lendico começou a sua operação global em dezembro de 2013, na Alemanha, e hoje já tem operação em mais de cinco países e chegou ao Brasil em julho de 2015. A concessão de crédito pela Lendico segue a linha de empréstimo pessoal não-consignado para pessoa física. O Custo Efetivo Total (CET) pode variar de 2,97% a 12,89% ao mês, dependendo da análise de crédito do cliente e da opção de parcelamento.

Empréstimo sem garantia

Além de ser um empréstimo sem consignação, o empréstimo pessoal oferecido pela Lendico não solicita garantias.

Quem pode solicitar o crédito na Lendico?

Dúvida

A concessão é feita para maiores de 21 anos e o ideal é que o cliente tenha um bom histórico financeiro, o que influenciará na análise do pedido. Este tipo de análise, assim como a consideração do score, ajuda a garantir que o Custo Efetivo Total de todas as operações seja sempre justo para o cliente para que ele consiga realizar seus respectivos sonhos ou sair do vermelho.

É preciso que o cliente que quer tomar um empréstimo na Lendico conte também com comprovação de renda e de endereço e que tenha conta corrente, para o caso da contratação do crédito.

Vale destacar que a Lendico não trabalha com empréstimo para negativado, portanto, ter o nome limpo é fundamental para não ter seu pedido de empréstimo pessoal negado.

Processo totalmente digital!

A solicitação de crédito se divide em quatro etapas:

1. Cadastro e preenchimento do formulário:

Você entra no site, faz um cadastro e então preenche nosso formulário de pré-análise de crédito. O resultado demora até 3 minutos para aparecer em sua tela. Em caso de pré-aprovação, o cliente já descobre qual seu limite de crédito na Lendico e sua taxa.

2. Envio da documentação

O cliente pré-aprovado que deseja contratar o empréstimo na Lendico deverá fazer o envio da documentação comprobatória dos dados previamente informados. Isso significa o envio de documentos de identidade, comprovante de renda, comprovante de residência, etc.

3. Aprovação do crédito:

Após a validação destes documentos o cliente recebe uma resposta positiva ou negativa sobre seu pedido de empréstimo pessoal na Lendico. Caso tenha interesse em dar sequência na contratação do crédito, ele deverá fazer a assinatura digital do seu contrato de empréstimo e fazer a confirmação do recebimento dos boletos e validação da conta corrente informada para o depósito do empréstimo solicitado.

4. Crédito na sua conta corrente:

Tudo certo? Depois de confirmar o recebimento dos boletos e ter enviado o contrato assinado, o depósito é feito em sua conta em poucos dias em até 2 dias úteis.

5. Pagamento das parcelas

O pagamento das parcelas deverá ser realizado conforme a data de vencimento dos boletos. Caso o cliente queira fazer uma antecipação dos boletos ou quitação do empréstimo, será necessário acessar a área do usuário, dentro do site da Lendico.

Ainda com dúvidas sobre o processo? A gente te explica direitinho como a Lendico funciona.

6, 12, 15, 18, 24, 30 ou 36 vezes?

Agora que você já sabe que a Lendico é confiável é importante conhecer as condições do seu empréstimo. A Lendico oferece aos tomadores de empréstimo a possibilidade de pagamento por meio de boleto bancário, sendo o crédito dividido em 6, 12, 15, 18, 24, 30 ou 36 vezes. Isso é uma comodidade para clientes, pois o boleto permite aos clientes o pagamento no banco de preferência, além de evitar que a conta fique no vermelho, caso não haja limite na conta corrente no dia do pagamento.

Vale lembrar que a quantidade de parcelas disponíveis como opção de pagamento para o cliente variam conforme a análise de crédito, assim como a taxa de CET (Custo Efetivo Total). No seu contrato de empréstimo é possível verificar as condições que você escolheu antes de fazer a assinatura digital para a contratação do crédito.

Documentos necessários

Há uma pequena variação nos documentos solicitados, de acordo com a natureza da profissão do requerente, por exemplo. Ainda assim, podemos resumir os documentos solicitados pela Lendico conforme abaixo:

  • CPF e RG ou CNH
  • Comprovante de residência (são aceitos comprovantes como conta de luz, água, telefone ou fatura do cartão de crédito)
  • Comprovante de renda (extrato bancário dos últimos 90 dias, holerite, etc)

Vantagens da Lendico

Além da Lendico ser confiável e te permitir um processo seguro, entre as vantagens de tomar um empréstimo conosco você encontra:

  • taxa personalizada
  • processo 100% online
  • atendimento do seu jeito, por telefone, email ou redes sociais
  • crédito entre R$ 1.000 e R$ 50.000
  • parcelamento em 6, 12, 15, 18, 24, 30 e 36 vezes

“Não fui aprovado”

Se você teve seu pedido de empréstimo pessoal na Lendico negado, isso não significa que a empresa não seja confiável. Mesmo uma pessoa com o ‘nome limpo’ e com um bom score pode ter o pedido negado, pois a análise de crédito considera outros fatores além destes. A negativa significa que não encontramos uma boa proposta de crédito para o seu perfil.

Uma pessoa que teve seu pedido de crédito pessoal na Lendico negado pode fazer uma nova tentativa após 90 dias e passará por uma nova análise de crédito.

Ainda com dúvida sobre a segurança?

O processo de solicitação de empréstimo pessoal pela Lendico é 100% seguro! O site utiliza o protocolo Secure Socket Layer (SSL) para transmissão de dados – o mesmo de grandes varejistas e gigantes da internet. Ou seja, isso permite que as informações entre a empresa e o banco sejam trocadas em total segurança, protegendo a integridade e a veracidade do conteúdo.

Tem ainda dúvidas sobre a Lendico ser confiável? Nossa equipe fez um vídeo para esclarecer as principais dúvidas que surgem na internet sobre a gente. Assista e confira:

Confira também nossas redes sociais! Além do Facebook, estamos no Instagram, no Twitter, no LinkedIn e no Youtube. E no Reclame Aqui, respondemos 100% das reclamações:Veja como funciona o empréstimo pessoal na Lendico.

Educação financeira

A Lendico investe em trazer conteúdo para ajudar seus clientes. Em novembro, por exemplo, fizemos uma transmissão ao vivo pelo Facebook mostrando como identificar e se proteger de fraudes financeiras online. Para oferecer este conteúdo de qualidade a nossos clientes, trouxemos a nossa convidada, a advogada especialista em direito digital, Gisele Truzzi, para falar.

Em outubro tivemos também uma transmissão ao vivo sobre Empreendedorismo Feminino e Finanças. Neste trouxemos Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora, que pode dar dicas para quem está começando um negócio e não quer se atrapalhar com as contas.

Além disso, aqui no blog da Lendico, você encontra diariamente informações sobre taxas, como pegar um empréstimo, que cuidados tomar, como calcular o CET do seu empréstimo e muito mais.

Ainda tem dúvidas se a Lendico é confiável? Deixe suas perguntas nos comentários.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *