Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Esqueça na gaveta: juros do cartão de crédito passam de 450%!

14 de setembro de 2016

1 minuto de leitura

por Lendico

Os bancos voltaram a elevar as taxas de juros do cheque especial e do empréstimo pessoal em setembro. De acordo com a Pesquisa do Procon de São Paulo, divulgada no último dia 12, duas das sete instituições financeiras que fazem parte do levantamento (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra, Santander), aumentaram suas taxas.

A taxa média do cheque especial dos bancos pesquisados foi de 13,56% ao mês, superior a de agosto, que foi de 13,52%. Ou seja, uma alta de 0,04 ponto percentual!

Quem aumentou mais a taxa de juros no cheque especial?

A maior mudança da taxa foi pelo Banco do Brasil, que alterou de 12,83% para 13,04% ao mês, uma variação positiva de 1,64% em relação à agosto de 2016. A outra alta foi pela Caixa Econômica Federal, que foi uma alteração de 12,93% para 13,05%, tendo variação positiva de 0,93%.Curiosidade: a menor taxa para o cheque especial é a do banco Safra (12,6% ao mês). A maior? É a taxa do Santander, em 15,19%.

A taxa de juros para empréstimo também aumentou?

Sim! A taxa média dos bancos para o empréstimo pessoal foi 6,80% ao mês, 0,24 ponto percentual superior à de agosto, que era 6,56%. A maior mudança da taxa de juros foi do HSBC, que alterou a taxa de 7,30% para 8,99% ao mês, uma variação positiva de 23,15%.

Então, qual a perspectiva para os próximos meses?

Por conta do cenário macroeconômico é possível que bancos e financeiras continuem a aumentar suas respectivas taxas de juros. Isso acontece por conta do desemprego e diminuição no poder de compra e renda das famílias brasileiras.

Como escapar do rotativo do cartão de crédito?

Planejamento financeiro é a resposta! Quanto mais disciplina você tiver com as suas finanças pessoais, mais você conseguirá poupar! Ainda não sabe como começar o seu planejamento mensal? Preparamos um post com 7 dicas infalíveis para te dar uma ajuda extra na sua organização financeira! Saiba mais aqui.

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *