Já não é mais surpresa para os brasileiros: a taxa média de juro do cheque especial manteve seu aumento. De acordo com o estudo desenvolvido pelo Procon de São Paulo. Essa taxa registrada é uma das mais altas desde setembro de 2003!
Então, qual a taxa atual do cheque especial
Segundo o levantamento da empresa, três das sete instituições pesquisadas elevaram a taxa média do cheque especial. A maior alta encontrada foi a do Banco do Brasil, com aumento de 1,74%, de 12,61% para 12,83% ao mês. Essa é a comparação da taxa oferecida no último mês, julho de 2016.
Como fugir do cheque especial?
Opte por linhas alternativas de crédito, como empréstimo pessoal, por exemplo. Ainda segundo o levantamento do Procon, nenhuma das sete instituições aumentou a taxa de juros em empréstimo. Contudo, a taxa média delas fica em 6,56% ao mês. Por isso, fique atento também para as ofertas de crédito fora dessas instituições, como empresas que oferecem crédito pessoal online. A Lendico é um exemplo de plataforma online para crédito também.
Então, quais os cuidados que devemos ter?
Quando optar por uma linha de crédito alternativa, tenha cuidado com fraudes ou tentativas de golpes. Já fizemos um post com algumas dicas e você pode lê-lo na íntegra clicando aqui. Mas lembre-se sempre desses pontos:
- Pesquise sempre o Custo Efetivo Total (CET) da operação e não somente a taxa de juro;
- Depósito antecipado para liberar o crédito pessoal é proibido por lei! Fuja de financeiras que lhe pedirem isso, pois é golpe!
- Conheça a empresa que está pesquisando pelos clientes. O que eles dizem dela?
Deixe uma resposta
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *