Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Intercâmbio: como escolher o destino?

28 de dezembro de 2015

2 minutos de leitura

por Lendico

É impossível falar em intercâmbio e não pensar nas possibilidades que essa oportunidade traz: viagens para destinos próximos aos finais de semana, a aprendizagem de um novo idioma e cultura, além das novas amizades com cidadãos de todos os continentes, e que podem durar uma vida inteira.

Contudo, o primeiro passo para que isso aconteça é a definição do destino. A Lendico apresenta algumas dicas de como escolher o destino a você:

Qual o seu objetivo?

Cansado da rotina que leva? Precisando aperfeiçoar o conhecimento sobre uma língua estrangeira? Deseja ser mais técnico em um campo profissional? Ou simplesmente quer um tempo sabático? Para te ajudar na escolha, pense no presente e analise os benefícios dessa viagem no seu futuro profissional e pessoal.

Idioma ou Curso de Especialização?

Essa é a hora para pensar o que pretende estudar: um curso de idioma ou de especialização? Caso tenha interesse nos dois campos, é preciso considerar o que é mais importante para você no momento.

Se escolher por um curso de idioma…

Qual o seu nível com a língua estrangeira? Básico, intermediário ou avançado? Há infinitas possibilidades de cursos que se encaixam no seu perfil e na sua vontade de aprender. Se estiver procurando cursos de inglês, veja nossas dicas de cinco destinos acessíveis aqui.

Decidi o que quero, mas quais são as vantagens?

Coloque tudo no papel. A comparação ficará mais fácil quando tiver um destino/curso definido. Lembre-se que alguns países oferecem programas para estudantes estrangeiros, o que pode ser um diferencial na hora da escolha. Além disso, coloque todos os possíveis gastos para o tempo que for ficar, dos essenciais até os supérfluos. Se a verba para a viagem for curta, leve em consideração as cidades do interior, onde o custo de vida normalmente é menor do que as capitais.

Um lugar para chamar de segunda casa

O perfil do lugar escolhido com certeza terá uma afinidade com a sua personalidade. Por exemplo, se você não gosta de espanhol ou italiano, países onde essas línguas são nativas não estarão na sua lista de prioridades, correto? Do mesmo modo que se você for uma pessoa agitada, a calmaria de uma cidade do interior talvez não a agrade.

Tirando o sonho do papel

Depois de passar por todos esses tópicos, analise o quanto você pode desembolsar nessa empreitada e quanto tempo poderá ficar no destino, para aproveitar ao máximo essa experiência única.

Não deixe esse sonho na gaveta. O melhor investimento que podemos fazer é em nós mesmos e quando temos a oportunidade de viajar, ele fica ainda mais grandioso. Planejamento financeiro é fundamental para o sucesso do seu intercâmbio. Há diversos caminhos para obter o dinheiro para financiar a sua educação.

O empréstimo para educação pode ser uma ótima opção se você não tem o dinheiro necessário para começar um curso ou faculdade. Faça uma simulação conosco.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *