Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Bancos realizam iniciativas para reduzir inadimplência

21 de dezembro de 2016

1 minuto de leitura

por Lendico

Os grandes bancos estão trabalhando para conter a inadimplência. Para isso estão firmando parceiras com empresas especializadas na recuperação de crédito. Além disso, estão melhorando seus canais online para que assim possam incentivar que os clientes façam a renegociação de suas dívidas.

Mesmo sem informarem quais são as taxas e prazos oferecidos para quem for renegociar uma dívida, os bancos estão em busca da redução dos índices de inadimplência, por isso pode ser um bom momento para você quitar seus débitos, o que pode ser feito inclusive utilizando seu 13º salário.

Ofertas dos bancos para sair da inadimplência

Confira o que cada banco está oferecendo para quem quitar as dívidas e começar o ano no azul:

Banco do Brasil

O Banco do Brasil tem promovido mutirões em diversas regiões do Brasil para a renegociação de dívida. Se você quer sair da inadimplência, aproveite pois nestas ações são oferecidas educação financeira e condições especiais  para quitar as pendências.

O foco do banco são as dívidas de cartão de crédito, empréstimo pessoal (CDC), crédito imobiliário e cheque especial.

Além dos mutirões, o banco também lançou a função “Solução de Dívidas” em seu aplicativo para smartphones Android e iOS.

Itaú

Até o final do mês aqueles que estiverem em situação de inadimplência com o Itaú poderão participar do feirão de renegociação de dívidas que o banco está realizando.

Santander

Na última sexta-feira o Santander iniciou uma ação chamada de “Natal Numa Boa”. Por meio dela, até o domingo, dia 25, o banco oferecerá aos clientes produtos de planejamento financeiro, como crédito consignado com redução de até 15% dos juros.

Como sair das dívidas

Neste mês a Lendico realizou uma transmissão ao vivo pelo Facebook que falava sobre como se sair das dívidas. Na ocasião contamos com a presença da diretora do SerasaConsumidor, Fernanda Monnerat. Se você ainda não assistiu, pode conferir o vídeo completo abaixo:

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *