Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Inadimplência cai pelo terceiro mês seguido!

15 de setembro de 2016

1 minuto de leitura

por Lendico

A inadimplência do consumidor desacelerou pelo terceiro mês seguido. De acordo com o estudo divulgado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o número de brasileiros negativados atingiu 58,9 milhões no último mês de julho. Isso significa uma redução de 200 mil consumidores em situação de inadimplência, na comparação à junho. Apesar da diminuição, o SPC Brasil ainda se mantém em alerta, pois o número representa 39,57% da população adulta no país.

“Apesar do crescimento mais moderado da inadimplência na comparação anual e da queda na comparação mensal, ainda é cedo para considerar que a tendência de retração da inadimplência se manterá ao longo dos próximos meses”, afirma o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.

Podemos ficar otimistas, então?

“Por um lado, há a recessão, que conta com aumento do desemprego, queda na renda e inflação elevada, o que restringe o poder de compra da população, afetando sua capacidade de pagamento. Por outro, há a maior restrição ao crédito, devido a elevada taxa de juros e a maior incerteza por parte dos tomadores e concedentes de crédito”, explica o presidente.

Então, como fugir da inadimplência?

Não dando um passo maior do que a perna e controlando os gastos mensais. Avalie se você realmente precisa daquele item que está desejando comprar. A necessidade dele é imediata ou você consegue esperar mais três meses? Preparamos um post especial, dando dicas de como otimizar os seus rendimentos mensais (saiba como aqui).

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *