Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

5 erros financeiros para deixar de cometer até os 30

14 de setembro de 2017

2 minutos de leitura

por Lendico

erros-financeiros.jpg

Existem erros financeiros que podem ser cometidos no início de nossa vida adulta que podem acabar resultando em problemas maiores depois. Por isso, principalmente se você está chegando aos 30, é hora de parar e começar a agir nos pontos que precisa melhorar.

Erros financeiros para corrigir já!

Abaixo separamos alguns erros muito comuns, mas há muitos outros que também podem ser cometidos. Mas vamos começar com esta lista:

1. Abusar do cartão de crédito

Anda gastando todo o limite do cartão de crédito e não sabe nem se vai ter dinheiro para pagar a fatura? Pois este é um erro muito grave e definitivamente é o primeiro que precisa ser corrigido se você não quer acabar endividado. Lembre-se que se deixar de pagar a conta, além dos juros altíssimos, poderá ficar com o nome negativado.

2. Pedir dinheiro dos pais porque o salário não cobriu suas dívidas

É claro que o primeiro salário pode não ser tão bom assim, mas se você está começando uma vida de morar sozinho, é importante se programar para conseguir quitar seus gastos usando apenas sua renda. Até porque, não dá para ter certeza se você terá a possibilidade de pegar esse extra sempre, não é mesmo?

3. Não planejar seu orçamento

Você mal sabe quanto ganha com o desconto dos impostos? Não faz ideia de quanto paga em cada coisa e quanto sobra no fim do mês? Muita calma, porque está mais do que na hora de começar a planejar seu orçamento e assumir o controle de sua vida financeira.

Aqui no blog mesmo já demos diversas dicas de educação financeira que poderão ajudar.

4. Não ter reserva de emergência

O que você faria hoje se tivesse uma emergência e precisasse de dinheiro? É claro que poderia responder que pediria um empréstimo, mas nem sempre é possível conseguir um e você deverá considerar que juros serão cobrados. Já se deixar cair no cheque especial, que é um tipo de crédito, pagará taxas ainda maiores, que mês a mês aumentam exorbitantemente.

É muito importante separar seu dinheiro entre as contas, a reserva para emergências e a reserva para realização de sonhos, metas a longo prazo. E aqui inclui considerar reservas para sua aposentadoria.

5. Achar que não precisa entender de finanças

Dinheiro é parte do dia a dia de todo mundo, e entender dele faz você usá-lo de forma mais inteligente e rentável. Isso quer dizer que quanto mais você lê sobre finanças, sobre investimentos, crédito, etc, mais estará preparado para lidar com os problemas que podem aparecer no seu caminho.

Aproveite inclusive para conferir algumas das dicas que temos aqui no blog e deixar suas perguntas nos comentários.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *