Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Lendico lança nova plataforma de empréstimos online

20 de outubro de 2016

2 minutos de leitura

por Lendico

A Lendico é a primeira startup de empréstimo pessoal online e está sempre trabalhando em busca de inovação para apresentar melhores soluções crédito a seus clientes. Focando nisso, um ano após o lançamento da empresa no Brasil, colocamos no ar uma nova plataforma de empréstimos online.

Com as mudanças, agora nosso site apresenta um layout muito mais fácil de ser usado por nossos clientes, entre outras comodidades.

Principais mudanças na plataforma de empréstimos online

A principal mudança no site da Lendico está relacionada ao preenchimento de dados e informações pessoais. Na primeira versão da plataforma, o usuário teria que preencher 56 campos para que sua proposta fosse analisada pelo departamento de crédito. Só após isso saberia se poderia seguir com a contratação do empréstimo ou não. Na nova versão, com o preenchimento de apenas 8 campos ele já recebe a pré-aprovação e descobre quanto pode conseguir de crédito e CET caso os dados sejam comprovados.

Segundo Marcelo Ciampolini, CEO da Lendico, a experiência nos permitiu entender como nosso usuário se comporta e os principais pontos a melhorar. Com isso a nova plataforma pode ser ainda mais amigável para o cliente. “A plataforma amadureceu. Percebemos que os dados pedidos eram campos muito sensíveis da vida das pessoas. Por isso, tiramos tudo que não era essencial em um primeiro momento para uma decisão de crédito”, diz Ciampolini.

Após o preenchimento dos 8 campos, o usuário passa pela pré-aprovação. Se seu crédito for recusado nesta etapa, não precisa mais enviar sua documentação para o site. Se for aprovado e estiver de acordo com a oferta inicial, que tem como base os dados que ele preencheu, segue com o preenchimento dos demais campos.

Aprovação dos clientes

Em sua fase de testes, o Lendico 2.0 já se mostrou mais eficiente. Apenas 25% do clientes desistiram do processo durante o preenchimento dos  campos. A expectativa é que esse número caia ainda mais, e alcance 15%.

Atualmente, o site da Lendico recebe 3 mil pedidos de empréstimos por dia, dos quais 5% são aprovados. Em pouco mais de um ano, a Lendico já viabilizou mais de  R$ 32 milhões de reais em empréstimos a cinco mil clientes.

Mobile first

A nova versão, Lendico 2.0, nasce pensando no usuário que acessa o site na versão mobile. Isso ocorre por que mais de 50% dos pedidos já chegam por smartphones.

Além disso, a plataforma é totalmente customizável e permitirá a implementação de melhorias como a assinatura digital do cliente. No futuro será possível assinar apertando só um botão. Outro recurso será o reconhecimento facial por selfie. Ambas as mudanças serão implementadas ainda em 2016.

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *