Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Empréstimos: a intenção das famílias paulistanas aumentou no início do ano

29 de fevereiro de 2016

1 minuto de leitura

por Lendico

A última edição da Pesquisa de Risco e Intenção de Endividamento (PRIE), elaborada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), divulgou que em fevereiro, a intenção das famílias paulistanas de tomar empréstimos cresceu 23,7% em relação ao mês anterior.

Despesas dos primeiros meses incentivam os empréstimos

Após uma série de altos e baixos, o Índice de Intenção de Financiamento registrou crescimento de 23,7% em fevereiro, mas se comparado ao mesmo mês de 2015, o indicador diminuiu em 23,3%. De acordo com a Instituição, os compromissos assumidos pelos consumidores no início do ano, como IPTU, IPVA, material escolar, entre outros, aumentaram a quantidade de pessoas que pretendem tomar empréstimos nos próximos três meses.

Em dia com as dívidas

O índice de segurança de crédito, que faz a avaliação da capacidade do consumidor de pagar dívidas, também registrou aumento de 9,4% em comparação a janeiro e passou de 76,7 para 84 pontos. Em relação ao mesmo mês de 2015, a elevação foi de 8,7%.

Para acompanhar…

A alta mensal entre os endividados foi de 16,1%, enquanto entre os não endividados, o indicador subiu 5%. No comparativo anual, o índice de segurança de crédito dos endividados caiu 9,3%, enquanto o dos não endividados aumentou 27,5%. Saiba mais informações sobre a pesquisa aqui.

Precisando de crédito para cobrir gastos extras nesse mês? A Lendico pode ter a opção ideal de para o seu bolso, além de contar com a melhor taxa de juros do mercado. Clique abaixo e comprove!

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *