Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Empréstimo: como verificar se um site é confiável?

27 de abril de 2017

3 minutos de leitura

por Lendico

empréstimo-site-confiável.jpg

O cenário político brasileiro tem deixado a população em um ambiente de insegurança econômica com os preços subindo. As dívidas estão aumentando cada vez mais e as negociações se complicam também. Nesse momento instável é muito comum, no momento do desespero, cair em tentação e recorrer a um empréstimo pessoal. Mas você sabe identificar uma possível fraude?

A Lendico selecionou algumas dicas para que os consumidores não caiam na fraude online:

Pesquisar, simular e contratar um empréstimo

Para achar a melhor taxa no mercado e fazer as pazes com a conta corrente de novo é preciso pesquisar e simular quantas vezes for necessário, até que seja seguro contratar o empréstimo ideal.

Conhecer a empresa que está oferecendo o empréstimo pessoal

Pesquisar mais sobre a empresa encontrada online, saber qual o tempo de operação, se ela já teve alguma matéria veiculada na imprensa nos últimos três meses. Por que fazer tudo isso? Para se certificar de que a empresa é idônea. Para a confirmação ser ainda mais certeira, entre em contato com o Banco Central e consulte o CNPJ da instituição.

O depósito antecipado é proibido por lei

Qualquer tipo de quantia antecipada, que seja solicitada por um banco ou financeira, para a liberação do empréstimo é terminantemente proibida pelo Banco Central. Essa prática é contra a lei e configura uma tentativa de fraude ou golpe.

Mídias sociais se tornaram aliadas do consumidor

Redes sociais e até mesmo sites especializados como o Reclame Aqui servem de referência na hora de escolher o empréstimo pessoal. Essas plataformas são aliadas na hora de avaliar a credibilidade e reputação da companhia no mercado.

Outros pontos de atenção

  • Quando solicitarem a sua documentação em bancos ou financeiras fique atento e não a perca de vista;
  • Cuidado quando digitar senhas de cartões de crédito e débito em bancos! Não peça ajuda para desconhecidos, somente a funcionários identificados!
  • Deseja saber se o site é de confiança? Verifique se o “http” do endereço possui o “s” no final
  • Anúncios milagrosos de ofertas de crédito? Desconfie!
  • Não compartilhe os seus dados pessoais em redes sociais! Os golpistas também atuam ali e podem fingir que são outras pessoas com muita facilidade, fique atento!
  • Tenha certeza que o antivírus do seu computador e celular está atualizado.

Como saber se a financeira é confiável?

Se você não conhece a empresa que está oferecendo o crédito, busque informar-se com o Banco Central. Isso pode ser feito ligando para o número 145 ou pelo site da instituição. Ele informará se a financeira tem autorização ou não para realizar tais operações.

Empresas confiáveis para empréstimo pessoal

Uma boa maneira de conhecer quais são as empresas confiáveis para tomar um empréstimo pessoal é buscando informações sobre ela no Banco Central. Portanto, da mesma maneira que você pode saber se uma financeira é confiável você também pode encontrar as opções disponíveis para tomar crédito.

Além disso, o site do Banco Central informa dados como a taxa média cobrada pelos bancos para a concessão de crédito pessoal. É uma ótima fonte para o cliente que quer saber onde encontrar as melhores taxas de empréstimo.

A Lendico é confiável?

Fazer empréstimo na Lendico é seguro. Oferecemos uma maneira nova, fácil e segura de se fazer empréstimo pessoal de forma online.

A empresa está no Brasil desde 2015 e desde já tem oferecido crédito a seus clientes deixando de lado a complexidade e os custos dos bancos tradicionais.

Somos uma empresa global que nasceu na Alemanha e que hoje atua em países como Holanda, Áustria, Polônia, Espanha, África do Sul e Brasil.

Se você quer mais informações para saber se a Lendico é confiável, pode verificar, por exemplo, avaliações em redes sociais ou mesmo em sites como Reclame Aqui. Nestes sites é possível ver que há inúmeras pessoas que elogiam o trabalho da Lendico e que acreditam que ela é confiável porque já testaram e aprovaram o serviço.

Tirou suas dúvidas e agora sabe que a Lendico é confiável? Então não deixe de fazer seu pedido de empréstimo!

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *