Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Empréstimo online urgente com score baixo é possível?

24 de junho de 2020

5 minutos de leitura

por Lendico

Homem loiro, camiseta verde, sentado em frente ao notebook com a mão esquerda na cabeça, demonstrando preocupação

Há momentos que nos pegam totalmente de surpresa na vida e aí é hora de agir rapidamente. Quando a situação envolve dinheiro, logo você pensa em pegar um empréstimo online urgente, mas e se o seu score é baixo, o que fazer? É possível conseguir uma liberação de crédito com pontuações baixas?

No Manual da vida adulta, você consegue entender o que é o Serasa Score e como aumentar a sua pontuação. Mas a grande questão aqui é: com um score baixo é possível pegar empréstimo? Bom, com um score baixo, as chances de conseguir um empréstimo online urgente diminuem, isso porque ninguém quer emprestar dinheiro e não recebê-lo de volta, não é mesmo? 

Hoje as empresas conseguem consultar a sua pontuação de forma muito simples em sites como o Serasa, o que faz com que você se preocupe não só em deixar seu nome limpo, mas em manter seus pontos altos. 

Como funciona o score?

O score é a pontuação analisada no mercado de crédito pessoal e vai de 0 a 1000 pontos. A análise dos seguintes fatores são derivados de: 

  • Contas pagas em dia;
  • Histórico de dívidas negativadas;
  • Atualização dos dados cadastrais;
  • Relacionamento financeiro com as instituições. 

Quanto maior a sua pontuação, maior a confiança das instituições financeiras sobre o seu perfil. Por isso, mantenha sempre as boas condutas para ter pontos altos.

Quando um score é bom ou ruim?  

Um score é considerado ruim quando está abaixo de 300 pontos. Nessa situação, o cliente é avaliado como alto risco de inadimplência, tornando a contratação de crédito mais complicada. 

De 300 a 700 pontos, o cliente é considerado “na média”, então as instituições entendem que ele tem mais chances de honrar com o seu compromisso. Com isso, a contratação de crédito se torna mais tranquila, mas ainda é possível melhorar! 

Acima de 700 pontos, as instituições confiam bastante no solicitante e o considera como baixo risco de inadimplência. Neste caso, é muito provável que o cliente não encontre tantas dificuldades para contratar crédito. 

Esses pontos são uma forma das empresas conhecerem um pouco melhor a pessoa que está solicitando um empréstimo, por isso utilizam destes pontos para liberar ou não o crédito para determinado perfil. 

Como aumentar o score? 

Algumas atitudes podem ajudar a aumentar o seu score, como:

Abrir cadastro positivo – o cadastro positivo é uma maneira de registrar seu comportamento financeiro, confirmando que tem o hábito de arcar com as suas contas pontualmente e está em dia com as suas finanças. 

Por constar o histórico dos seus pagamentos recentes, como fatura de cartão, por exemplo, com o cadastro positivo a avaliação do score fica ainda mais precisa. 

Atualizar dados cadastrais – Deixe sempre os seus dados atualizados nas instituições em que você já tomou crédito, bem como nos órgãos de proteção ao crédito. Caso mude de emprego, endereço ou altere o seu número de telefone, busque atualizar suas informações nos credores ou bancos de dados. 

Ter contas no seu nome E pagá-las em dia! De nada vai adiantar ter contas no seu nome se você não honrar com os seus compromissos. Muito pelo contrário, deixando de pagar suas despesas, você acaba por diminuir ainda mais os seus pontos. 

Se o score for baixo, é possível tomar crédito?

Como falado anteriormente, quanto menor o seu score, maiores são as chances de ter o seu pedido de empréstimo negado. Por isso é tão importante manter suas contas em dia e o seu nome limpo! Caso esteja negativado, ainda sim é possível tentar tomar um crédito, mas as burocracias para esses casos são ainda mais rígidas. Para essas pessoas, uma saída é tomar um empréstimo consignado. 

Existem opções de empréstimos para pessoas com restrição?

Mesmo com restrição no CPF, ainda é possível tentar pegar um empréstimo. Diversas instituições oferecem simulação de empréstimo online, com isso é possível tentar “a sorte” e entender se o seu caso é aceito por tal. 

Quais as opções de empréstimo online urgente tenho disponível?  

Já falamos aqui em nosso blog sobre os tipos de empréstimo, mas sempre vale dar uma resumida nas opções disponíveis para você:

Empréstimo consignado Geralmente, este tipo de empréstimo apresenta ótimas taxas em comparação com as outras modalidades. Ele é destinado a alguns grupos de pessoas, como funcionário público ou de empresa privada, aposentados e pensionistas, entre outros. As parcelas são debitadas diretamente da folha de pagamento. 

Empréstimo pessoal – Essa modalidade serve para praticamente todos os cidadãos, pode ser pago em boleto ou débito em conta. É muito comum que as pessoas contratem este tipo de empréstimo para realizar transferência de dívida cara, por exemplo, onde o crédito é tomado para pagar dívidas já existentes. 

O empréstimo pessoal é uma das modalidades mais versáteis deste mercado, servindo desde a pessoa física até pessoa jurídica, que precisa de dinheiro para investir no seu próprio negócio, por exemplo. Na Lendico, é possível realizar um simulação online de empréstimo em poucos minutos. 

Empréstimo com garantia – Se você tem um carro ou imóvel quitado, é possível apresentar o bem como garantia de pagamento deste empréstimo, conseguindo taxas mais baixas já que a instituição tem um bem como segurança de que o crédito será pago posteriormente. 

Essas são algumas opções de como você pode conseguir um empréstimo, mas a melhor opção para entender a alternativa certa para o seu perfil é fazer uma simulação personalizada com as suas informações. 

Antes de tomar um empréstimo, é muito importante rever toda a sua organização financeira para não se enrolar ainda mais. Se ficou com qualquer tipo de dúvida, deixe o seu comentário para nós 

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *