Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Empréstimo: qual a melhor opção para mim?

09 de novembro de 2016

2 minutos de leitura

por Lendico

Para descobrir a melhor modalidade de empréstimo pessoal, você deve analisar também o porquê do pedido. O dinheiro é imediato? Você é pessoa física? Aposentado? Tem vontade de usar um bem próprio como garantia? Ou está negativado e deseja colocar as contas em dia? Respondida essas perguntas, você poderá escolher melhor qual linha se encaixa no seu motivo e bolso!

Qual o melhor empréstimo?

Já sabe qual é o motivo do seu empréstimo? Então confira a lista que fizemos e descubra qual a melhor opção para você:

Empréstimo consignado

Em geral no empréstimo consignado é possível conseguir a melhor taxa do mercado. Ele é destinado a aposentados e pensionistas do INSS, além de funcionário público ou de empresas privadas com convênios com os bancos. Como as parcelas são debitadas mensalmente da folha de pagamento (holerite), as instituições que o oferecem conseguem juros menores, já que reduzem as chances de inadimplência.

Empréstimo com garantia

Tem imóvel ou carro quitado? Apresentando uma das taxas mais baixas do mercado, esse empréstimo tem a liberação entre 15 e 60 dias, dependendo da financeira e valor escolhido. No entanto, é importante ficar atento e não deixar de pagar as parcelas para não sofrer o risco de perder o bem que colocou como garantia, como o imóvel ou carro, por exemplo.

Os juros inicialmente são mais baratos, em razão da garantia dada, mas vale a pena arriscar seu imóvel? Certifique-se de que você tem condições de arcar com as prestações para não ter grandes prejuízos.

Empréstimo pessoal

Uma emergência ou necessidade imediata? O empréstimo serve para quase todos os cidadãos e pode ser pago em boleto bancário ou débito em conta, dependendo da financeira. Clientes costumam tomar esse crédito para transferência de dívida, por exemplo, onde o valor tomado é usado para amortizar o compromisso financeiro e ficar com parcelas e juros menores.

Esse é o melhor empréstimo para quem quer começar um negócio e precisa de dinheiro ou para quem gastou demais no cartão de crédito em um mês e não quer pagar o rotativo que chega a quase 500% ao ano.

Empréstimo para negativado

Está negativado e com muitos compromissos financeiros? Nossa dica é que não tome um empréstimo nesse caso pois, a taxa de juros que será cobrada é uma das maiores, passando até a taxa de juros cobrado no cartão de crédito, que hoje é a maior do mercado, passando dos 445%. Neste caso, indicamos que você renegocie as suas dívidas com as instituições financeiras.

Uma das possibilidades para a negociação é utilizar o Feirão Limpa Nome da Serasa, que começou neste mês de novembro.

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *