Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Empréstimo pessoal como investimento. Isso funciona?

29 de julho de 2016

2 minutos de leitura

por Lendico

Empréstimo pessoal para investir? Vale a pena ou não? Isso dependerá de você. Para saber se o empréstimo pessoal é uma boa opção ou não, você deve considerar todos os pontos envolvidos, desde a ideia até os resultados (pessoais e financeiros). A Lendico selecionou alguns pontos para ajudar na escolha:

Você quer investir, mas onde?

Essa é fácil: todos querem ser donos do próprio negócio, certo? Talvez não seja todos, mas a maioria. Contudo, você sabe onde quer investir? Essa é a pergunta base antes de procurar qualquer linha de crédito e começar o processo de solicitação de empréstimo pessoal. Investir em um mercado no qual você não tem experiência pode ser um desafio, contudo, pode fazer com que você perca mais dinheiro do que ganhe. Por isso, comece a pensar o que lhe faz feliz e, se você fosse dono, o que gostaria de tocar como próprio negócio?

Pronto, já sei onde investir! Mas quanto preciso?

Então, agora que você já pensou no que desejar investir e qual mercado será, você precisa se planejar. Sim, planejamento é o melhor aliado nessas horas! Assim, você não será pego de surpresa por imprevistos pessoais e financeiros, além de colocar uma meta em cada etapa do processo. Dessa maneira, conseguirá ver financeiramente e, cronologicamente, o quanto falta para alcançar o seu objetivo. Sem dizer que, pessoas que não se planejam já perdem dinheiro.

Qual o tipo ideal de empréstimo pessoal para mim?

Já sabe onde quer investir? Planejamento financeiro feito? Então, é hora de pesquisar qual o estilo de empréstimo pessoal ideal para a ideia. Preparamos um post, que você pode ler aqui, no qual indicamos os principais estilos de empréstimo e qual o mais indicado para o que. É importante analisar com cuidado, pois você deve ponderar qual possui o melhor Custo Efetivo Total (CET). Além disso, há modalidades de empréstimo pessoal que você também pode dar um bem como garantia, como por exemplo, seu imóvel ou carro próprio.

O que preciso ficar atento?

Você deve pesquisar mais sobre a empresa encontrada. Saber qual o tempo de operação, se ela já teve alguma matéria veiculada na imprensa nos últimos três meses. Por que fazer tudo isso? Para se certificar de que a empresa de empréstimo pessoal é idônea. Para a confirmação ser ainda mais certeira, entre em contato com o Banco Central e consulte o CNPJ da instituição. Leia mais dicas clicando aqui.

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *