Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Empréstimo pessoal: são todos iguais?

03 de julho de 2016

2 minutos de leitura

por Lendico

Além da taxa de juro ideal, também existe o tipo de empréstimo pessoal que mais combina com você. Para isso, você deve fazer alguns perguntas para si, a fim de descobrir qual a melhor modalidade para o seu bolso.

Qual o empréstimo pessoal ideal?

A Lendico selecionou as quatro opções mais solicitadas no mercado e indica qual a melhor para você:

Motivo do crédito?Empréstimo pessoal indicado
“Quero limpar o nome (CPF negativado)”Empréstimo para negativado
“Sou funcionário público ou privado, procurando a melhor taxa”Empréstimo consignado e/ou empréstimo pessoal
“Tenho um bem como garantia e quero a melhor taxa”Empréstimo com garantia e/ou empréstimo pessoal
“Farei uma compra alta, mas sem usar o limite do meu cartão de crédito”Empréstimo com garantia, empréstimo pessoal e/ou empréstimo consignado

Empréstimo consignado

Com certeza, uma das melhores taxas do mercado é a do consignado. A linha é focada em aposentados e pensionistas do INSS, mas também em funcionários públicos ou de empresas privadas conveniadas aos bancos. As parcelas são debitadas mensalmente da folha de pagamento (holerite) e têm as taxas controladas pelo Banco Central.

Empréstimo com garantia

Possui imóvel ou carro quitado? Também com uma das taxas mais baixas do mercado, essa modalidade tem liberação entre 15 e 60 dias, dependendo da financeira e valor escolhido. Entretanto, você deve ficar atento e não deixar de quitar as parcelas. Se esquecer, pode sofrer o risco de perder o bem que colocou como garantia, por exemplo, o imóvel ou carro.

Empréstimo pessoal

Uma emergência ou necessidade imediata? O empréstimo serve para quase todos os cidadãos e pode ser pago em boleto bancário ou até mesmo débito em conta, dependendo da financeira. Clientes costumam tomar esse crédito para transferência de dívida, por exemplo, onde o valor tomado é usado para amortizar o compromisso financeiro e ficar com parcelas e juros menores. Leia aqui como conseguir uma taxa de juros melhor!

Empréstimo para negativado

Com o CPF negativado e outros compromissos financeiros? A dica é que você evite tomar um empréstimo nesse caso porque o Custo Efetivo Total (CET) é um dos maiores, passando a taxa de juros cobrada no cartão de crédito, que hoje é a maior do mercado, com mais 445% ao ano. O ideal é que você tente renegociar as suas dívidas com as próprias instituições. Saiba mais sobre a taxa cobrada nessa modalidade clicando aqui.

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *