Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Empréstimo pessoal online é seguro?

18 de junho de 2016

2 minutos de leitura

por Lendico

Depois de apresentarmos as opções de empréstimo pessoal nos principais bancos e financeiras do mercado, você deve pensar: mas onde encontro uma taxa de juros mais barata que essa? Simples, em empresas que fazem a concessão de crédito pessoal online! Ainda não conhece esse tipo de empresa e tem medo de uma tentativa de fraude?

A Lendico te apresenta dicas para identificar se a operação é segura ou não:

Sim, é seguro! Basta pesquisar

Pesquisar nunca é demais, ainda mais quando falamos em dinheiro, não? Saber mais sobre a empresa que faz concessão de empréstimo pessoal online é essencial, por isso, procure saber qual o tempo de operação dela, se ela já teve alguma matéria veiculada na imprensa nos últimos três meses também é bem importante! Mas por que tudo isso? Para certeza sobre a idoneidade da financeira. Para não restar dúvidas, entre em contato com o Banco Central para consultar o CNPJ da instituição, a fim de checar se ela está autorizada a operar no mercado brasileiro.

Como o empréstimo pessoal tem uma taxa mais baixa?

Por não possuir operação física (agências), o custo da operação é reduzido e essa vantagem é passada para os tomadores de crédito na maioria dos casos. Muitos acham que é mentira, mas manter uma agência física tem um custo bem alto, pois são os funcionários e as contas básicas como aluguel, luz, água, segurança, limpeza e afins que deixam a manutenção do serviço mais cara e da mesma maneira que esse custo é retirado na operação online e repassado como vantagem, nas operações físicas ele é mantido e passado como gasto extras para o cliente. Um exemplo seria a taxa de manutenção da sua conta corrente.

Ainda não me sinto seguro, o que devo fazer?

Sabe o Twitter e o Facebook? Eles são mais do que redes sociais! Essas poderosas ferramentas de comunicação também serve como central de atendimento ao cliente, tanto para empresas que concedem crédito online, como para bancos. Por isso, esses sites são aliados na hora de pesquisar sobre empresas e produtos ofertados. Leia as últimas postagens de clientes que usaram o serviço ou quem sabe de amigos seus que também usem. Não conseguiu encontrar nada nesses canais? Consulte o Reclame Aqui para ver o status da empresa perante ao público e se os clientes voltariam a fazer negócios com elas.

Fique atento ao depósito antecipado! É crime

Tenha em mente e nunca se esqueça: qualquer quantia solicitada por uma empresa online, financeira ou banco, para a antecipação ou até mesmo a liberação do empréstimo pessoal é terminantemente proibida pelo Banco Central. Como já dissemos, essa prática é contra a lei e configura uma tentativa de fraude ou golpe. O ideal é que, se isso acontecer contigo, seja aberta uma ocorrência junto ao órgão federal para avaliar a situação.

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *