Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Empréstimo na Crefisa: vale a pena?

10 de novembro de 2016

2 minutos de leitura

por Lendico

Se você está negativado e em busca de crédito, já deve ter observado que são poucas as instituições que aceitam seu pedido. Além disso, em geral, seus juros são bastante altos, devido ao grande risco de inadimplência. Hoje vamos explicar como funciona o empréstimo Crefisa para você entender se é uma boa opção para você.

Quando o nome está sujo é importante pesquisar todas as taxas, pois não são todas as financeiras que ofertam crédito para esse público e, quando o fazem, as taxas costumam ser altas por conta da inadimplência e do perfil do tomador também.

Como fazer o empréstimo pela Crefisa?

O empréstimo pessoal da Crefisa é feito nas agências da instituição. São mais de 900 lojas espalhadas pelo país, sendo a relação de endereços divulgada no site da empresa.

Taxas da Crefisa

Sendo a Crefisa uma instituição que oferece empréstimo para pensionistas, aposentados e servidores públicos que estão negativados, ela acaba apresentado juros bem mais altos. Segundo dados do Banco Central, na categoria empréstimo pessoal sem consignação, os juros da Crefisa são os maiores do mercado. Ao mês, a empresa cobra 20,97% de juros. Já a taxa anual é de 882,45%.

Consigo simular o meu empréstimo online?

Não. A Crefisa disponibiliza a simulação do crédito pessoal apenas em suas lojas física, de segunda a sábado. O mesmo vale se você quiser pedir informações por telefone. A empresa atende das 8h às 22h na Central de relacionamento, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 15h no sábado.

Documentos necessários

Para pedir o empréstimo Crefisa em uma das lojas, separe a documentação abaixo:

  • RG e CPF originais;
  • Comprovante de residência atual original;
  • Dois últimos comprovantes de rendimento originais;
  • Dois últimos extratos bancários originais, com crédito do último salário.

Quem pode solicitar a operação?

  • Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais;
  • Beneficiários do INSS;
  • Beneficiários de Fundo de Previdência Privada e celetistas de empresas de economia mista.

Empréstimo na Crefisa compensa?

Ainda está em dúvidas sobre as vantagens e desvantagens do empréstimo na Crefisa? Confira:

Vantagens

  • Perfil aprovado? O seu perfil sendo aprovado, o dinheiro é liberado em 24 horas úteis, exceto em casos de propostas analisadas na sexta-feira ou sábado.
  • Empréstimo pessoal para negativados: A Crefisa é uma das poucas financeiras que faz a concessão de crédito para pessoas negativadas, o que pode ser muito bom dependendo das dívidas e taxas de juros que fizeram essa pessoas ficar com o nome sujo.

Desvantagens

  • A taxa de juros mais alta do mercado! Como a financeira é conhecida pelo crédito para negativados e, justamente por fazer o empréstimo pessoal para esse público, a taxa de inadimplência puxa a taxa de juros e o CET para cima, oferecendo uma taxa mais alta que o cartão de crédito, que hoje já passa dos 800% ao ano!
  • Sem operação online: a financeira não apresenta um site para simular ou contratar o crédito, apenas em suas lojas físicas, o que é ruim e pouco prático.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *