Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Veja os 5 melhores tipos de empréstimo para pessoa jurídica

26 de agosto de 2020

6 minutos de leitura

por Lendico

Conseguir um empréstimo para pessoa jurídica pode ser uma virada de chave para o empreendedor que sonha em decolar a sua empresa. Você é empreendedor e quer fazer a sua empresa crescer?

Confira nesse artigo 5 tipos de crédito que podem se encaixar na sua necessidade e fazer o seu negócio chegar em outro nível. 

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Brasil tem cerca de 6,4 milhões de estabelecimentos. Dentre eles, 99% são representados por micro e pequenas empresas, que são responsáveis por gerar quase 15 milhões de empregos formais.

Diante da importância dessas empresas para as atividades econômicas do nosso país, queremos ajudar esses tantos pequenos empresários brasileiros a encontrar oportunidades e ampliar a sua participação no mercado. (Fonte: G1)

É comum, durante o caminho para a expansão, que essas empresas não possuam o capital necessário para alocar o investimento no momento certo. Mas, você sabia que é nesse momento que o crédito empresarial pode entrar como uma boa oportunidade? 

Nesse cenário, o tema do nosso artigo é como usar o empréstimo para pessoa jurídica para trazer resultados positivos para a empresa. Descubra os benefícios e como conseguir o melhor tipo de crédito para o crescimento da sua empresa. 

O que é empréstimo para pessoa jurídica?

Quando falamos sobre empréstimo, é comum que muitas pessoas ainda o vejam como instrumento apenas para sanar dívidas e prejuízos. A verdade é que o empréstimo pode até ser utilizado com esse intuito, mas existem outros milhares de universos que podem ser beneficiados quando você adquire um capital externo.

Isso também acontece quando estamos falando de pessoas físicas, mas hoje vamos focar em entender o papel do crédito para PJ no mundo de negócios, principalmente das pequenas e médias empresas. 

No caso dos empreendedores, nós sabemos que o principal objetivo é garantir o funcionamento sustentável do negócio a ponto de conseguir focar no seu crescimento. 

Nessa missão, o acesso ao capital necessário para investir nas principais lacunas que faltam para sua empresa chegar em outro nível é um dos degraus mais importantes a se alcançar. E, um empréstimo para pessoa jurídica pode ser uma boa oportunidade para colocar os seus planos em prática e trazer o seu objetivo para mais próximo da realidade.

Existem linhas de crédito feitas exclusivamente para CNPJs, que levam em consideração informações e indicadores específicos sobre a empresa, a finalidade de uso do valor emprestado ou até mesmo o seu segmento de atuação.

A contratação dessa modalidade de empréstimo pode ser feita diretamente em instituições financeiras, ou seja, nos bancos, fintechs e correspondentes bancários.

Acha que um empréstimo para pessoa jurídica pode fazer a diferença que está faltando no seu negócio? Confira agora os melhores tipos de empréstimo existentes:

Peer to Peer Lending (Empréstimo Coletivo)

O empréstimo coletivo, também conhecido como Peer-to-peer, funciona como um investimento entre pessoas e pequenos empresas. Existem duas figuras principais que fazem esse tipo de empréstimo acontecer: o empreendedor, que solicita o capital externo, e o investidor, que investe o dinheiro e possibilita que o primeiro consiga o valor necessário. 

O ponto positivo dessa modalidade é que o processo acontece sem toda a burocracia de um processo tradicional. Isso inclui taxas menores, parcelas mais flexíveis e rentabilidade mais alta. 

Nessa modalidade, mesmo que a pequena empresa seja aprovada na análise de crédito feita pela plataforma, isso não quer dizer que receberá o valor solicitado. É preciso que o investidor esteja na outra ponta com o valor disponível para que a transação seja possível.

Empréstimos com garantias

O crédito empresarial com garantia é uma modalidade de empréstimo na qual o credor utiliza bens do negócio como uma forma de garantir o pagamento das parcelas por parte do empreendedor.

Ao fazer esse tipo de operação, o cliente indica para a instituição financeira credora que ele apresenta riscos menores de inadimplência e dessa forma, consegue obter dinheiro emprestado com juros mais competitivos.

Existem várias formas de garantia para assegurar o pagamento do crédito, mas as principais são o crédito com garantia de imóvel ou o crédito com garantia de automóvel.

No primeiro caso, a garantia para assegurar o pagamento das parcelas é uma propriedade, um imóvel. No segundo caso, no empréstimo com garantia de veículo, o cliente oferece o seu carro ou moto para conferir mais segurança, tendo como base o preço do veículo avaliado.

Outro tipo de empréstimo com garantia interessante para investir na empresa é o crédito fumaça. Já ouviu falar nessa modalidade? Entenda melhor como funciona: 

Capital de giro com garantia de recebíveis

Um dos exemplos de empréstimo com garantia é o crédito com garantia de recebíveis ou o crédito fumaça, como é popularmente conhecido. Essa modalidade consiste em uma operação de crédito que, no momento da análise, faz uma previsão do valor dos recebíveis futuros (ou seja, aqueles que ainda não foram realizados), com base em um estudo do faturamento prévio dos últimos meses da empresa.

Dessa maneira, caso o empreendedor não cumpra o pagamento das parcelas, o credor passa a ter direito a recebíveis futuros do devedor. Com os seus próximos recebíveis como garantia do empréstimo, o empreendedor que solicitar o “crédito fumaça” tem uma probabilidade maior de conseguir aprovação do empréstimo. Isso porque, tendo em vista a presença da trava bancária, o risco da transação é menor do que a de um empréstimo normal. 

Empréstimo para empresas online

Essa modalidade de empréstimo para empresas, oferecida por empresas como a BizCapital, tem a comodidade fundamental que o empreendedor precisa: capital necessário na conta com apenas alguns cliques. O tempo que você gastaria com burocracias e papeladas, pode finalmente ser direcionado para as atividades da sua empresa. 

Com um processo 100% digital, você envia o pedido, recebe a resposta em segundos e tem o dinheiro depositado diretamente na sua conta sem que precise sair de casa. Empréstimos online são populares e acessíveis por bons motivos, devido à rapidez do processo e a facilidade na hora da sua solicitação.

Agora que você já conhece as principais tipos de empréstimo disponíveis para a sua empresa, o que acha de começar a colocar seus planos de investimento em prática? Se a sua empresa precisa de capital de forma rápida, segura e simples, com um processo 100% digital, a Biz pode te ajudar!

Esse conteúdo foi criado pela equipe da BizCapital, fintech de crédito digital, que tem como principal motivação dar acessos aos recursos necessários para pequenas e médias empresas brasileiras prosperarem. 

Nós queremos que o capital necessário para o crescimento da sua empresa chegue na sua conta o mais rápido possível. Ficou interessado? Conheça mais sobre a nossa linha de crédito e simule suas condições!

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *